Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Greve dos municipários de Porto Alegre segue sem perspectivas de negociação

Compartilhe esta notícia:

Municipários protestam no Centro da Capital. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

A greve dos servidores municipais de Porto Alegre está prestes a completar duas semanas com poucas perspectivas de negociação. Nesta terça (2), os municipários decidiram manter a paralisação até a próxima segunda-feira.

O governo municipal e os servidores divergem em dois pontos: o pagamento do reajuste salarial de 8,17%, referentes à inflação em parcela única, e a possibilidade de abono aos municipários que aderiram à greve.

A educação é um dos setores mais prejudicados. Setenta e sete por cento das escolas são afetadas pela paralisação. A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, determinou que as aulas perdidas sejam recuperadas em janeiro de 2016, durante as férias de verão.

Na área da saúde, alguns postos têm atendimento mais lento que o normal. A Secretaria de Indústria e Comércio suspendeu o atendimento ao público. Na Secretaria do Meio Ambiente, poda de árvores e licenciamentos não estão sendo realizados. O expediente nas Secretarias de Administração e Fazenda estão limitados devido ao bloqueio do prédio administrativo, no centro da Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ex-funcionário de empresa de ônibus é preso por praticar diversos assaltos em Porto Alegre
Assembleia Legislativa descarta proibição do sacrifício de animais em cultos religiosos no Estado
https://www.osul.com.br/greve-dos-municiparios-de-porto-alegre-segue-sem-perspectivas-de-negociacao/ Greve dos municipários de Porto Alegre segue sem perspectivas de negociação 2015-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar