Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Porto Alegre Guarda Municipal fecha dois estabelecimentos por descumprimento ao decreto estadual

Compartilhe esta notícia:

Lanchonete na Cavalhada e loja de conveniências de um posto de combustíveis foram interditadas.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação PMPA
A ação fiscalizou o cumprimento das medidas sanitárias, que restringem o comércio entre as 20h e 5h. (Foto: Guarda Municipal/Divulgação PMPA)

A Guarda Municipal interditou dois estabelecimentos comerciais na noite desta sexta-feira (26) por estarem abertos após as 20h, contrariando o decreto estadual, que proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h. Um deles é uma lanchonete na avenida Cavalhada, que estava atendendo em sistema de drive thru. O outro é uma loja de conveniências de um posto de combustíveis, também na Zona Sul.

As interdições são resultado da operação da Guarda com a Brigada Militar e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), realizada em vários bairros da cidade, entre eles Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. A ação busca evitar aglomerações, festas irregulares e o funcionamento de atividades noturnas não essenciais em desacordo com as normas sanitárias.

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), além dos fiscais da EPTC participaram da operação de segurança com a Guarda Municipal. Os patrulhamentos prosseguem neste fim de semana. Denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 153.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bota-Fora atende parte dos bairros Cavalhada e Lomba do Pinheiro neste sábado
A prefeitura de Porto Alegre inicia cadastro para coleta de recicláveis dentro de condomínios
Deixe seu comentário
Pode te interessar