Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Herdeiros que administram os direitos autorais dos ex-integrantes do grupo de Jimi Hendrix brigam na Justiça

Compartilhe esta notícia:

Obra de Jimi Hendrix nas plataformas é alvo de processo judicial. (Foto: Reprodução)

Os herdeiros que administram os direitos autorais dos ex-integrantes do grupo de Jimi Hendrix, o Jimi Hendrix Experience, brigam na Justiça com os administradores do espólio do próprio guitarrista por dinheiro.

Os representantes do baixista Noel Redding e do baterista Mitch Mitchell, músicos que já morreram, querem seguir recebendo royalties pelos ganhos das obras nas plataformas virtuais. Conforme publicou a revista Rolling Stone, a Sony Music, detentora da obra fonográfica, recebeu em dezembro passado, do advogado britânico Lawrence Abramson, uma carta na qual ele alega que a gravadora deve por cerca de 3 bilhões de streamings já ativados das músicas do grupo.

Não há um valor especificado, mas a informação de que “tais números de streaming e vendas são estimados em milhões de libras”. “Ignorar esta carta pode levar nossos clientes a iniciar processos contra você e pode aumentar sua responsabilidade por custos”, informou o advogado.

Mais recentemente, a advogada Dorothy Weber, que representa a Experience Hendrix e a Sony Music Entertainment, respondeu entrando também com um processo na última terça-feira (18 de janeiro) no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de Nova York. Ela afirma que os representantes de Mitchel e Redding assinaram documentos em abril de 1973, abrindo mão de ganhos adicionais e recebendo uma boa quantia por isso. “Qualquer reivindicação de propriedade pelos réus foi prescrita décadas atrás”, disse Weber.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Ligação de Penélope Cruz com Almodóvar surgiu antes mesmo de eles se conhecerem
Dona do Facebook anuncia computador de inteligência artificial mais veloz do mundo
Deixe seu comentário
Pode te interessar