Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre “Hoje, estamos realmente analisando o papel que a EPTC exerce”, diz o prefeito de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

"Vamos fazer uma escuta técnica e forte sobre todo o papel da EPTC", declarou Melo

Foto: Mateus Raugust/PMPA
“Foi um projeto construído a muitas mãos", disse o prefeito Melo. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, comandou nesta segunda-feira (05) a primeira reunião do GT (grupo de trabalho) responsável pela reestruturação administrativa da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

O GT tem prazo de 30 dias para apresentar um novo modelo de gestão para o órgão de trânsito. “A prioridade dos prefeitos é combater a pandemia e depois os problemas que envolvem a mobilidade urbana e seus gargalos. Hoje, estamos realmente analisando o papel que a EPTC exerce. Respostas envolvendo os impactos de uma terceirização, até o custo real da empresa, passando pelos projetos de engenharia e mobilidade, serão todos aprofundados. Vamos fazer uma escuta técnica e forte sobre todo o papel da EPTC”, declarou Melo no auditório da Secretaria de Administração e Patrimônio.

As reuniões do GT serão realizadas sempre as segundas e quintas-feiras. Durante encontro, o secretário municipal adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, realizou uma apresentação para nortear as diretrizes do GT. O colegiado já definiu aprofundar temas como o marco legal da empresa, que engloba a revisão e a correção dos trabalhos prestados pelo órgão, assim como os desdobramentos de uma reforma administrativa, capaz de redefinir as atribuições, estrutura e serviços prestados pela EPTC.

Além das ações de planejamento, os serviços realizados pelos agentes de trânsito serão revisados. O objetivo do GT é apresentar alternativas para dar mais efetividade às atribuições para as quais a empresa foi criada. De 2004 até 2020, a estrutura da EPTC custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres da prefeitura, como aporte de capital.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Supremo forma maioria para arquivar pedido de investigação sobre cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro
Fórum Gramado de Estudos Turísticos será realizado em setembro
https://www.osul.com.br/hoje-estamos-realmente-analisando-o-papel-que-a-eptc-exerce-diz-o-prefeito-de-porto-alegre/ “Hoje, estamos realmente analisando o papel que a EPTC exerce”, diz o prefeito de Porto Alegre 2021-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar