Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2016
Lorismar de Sousa Santos, 40 anos, foi julgado e condenado e foi preso por estuprar e matar uma idosa, de 74 anos, no dia 18 de dezembro de 2015.
Durante o julgamento, cinco testemunhas foram ouvidas. Santos também prestou depoimento. Apesar de o juiz ter lido a declaração em que o acusado confessa os crimes em uma delegacia, no tribunal ele negou o estupro e o assassinato. O júri considerou Santos culpado pelo estupro e homicídio da idosa. O juiz ainda acrescentou à pena mais dois agravantes, já que a morte foi por asfixia e sem chances de defesa da vítima. No total, ele foi condenado a 27 anos de prisão.
Crime.
A idosa foi encontrada amarrada e nua, em uma cama de um dos quartos da casa em que morava. Segundo a polícia, a residência estava revirada. A vítima apresentava sinais de violência. Após uma equipe da polícia analisar imagens de uma câmera de segurança, Santos foi preso. Ele é usuário de drogas e tem passagem por roubo. Com ele foram encontrados alguns objetos, dentre eles a chave da casa da idosa, panelas e um guarda-chuva.