Quinta-feira, 24 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2016
Aposentado, Bruce Barker, 75 anos, começou a posar pelado para alunos de arte e fotógrafos a fim de conseguir um dinheiro extra e ir “contra a corrente” da terceira idade. Com os serviços, ele tem lucrado entre 25 a 45 libras por sessão (cerca de 109 reais a 197 reais).
Os “bicos” começaram quatro anos atrás, quando o homem publicou um anúncio sobre seus serviços como modelo nu em um site de classificados e recebeu inúmeras propostas.
Morador de Caerphilly, no País de Gales, o idoso frequenta a academia três vezes por semana para manter o físico e a saúde em dia. Segundo ele, esse hábito o deixou mais confiante para ficar nu na frente de tantos desconhecidos.
“Tirar as roupas na frente de uma turma é assustador, mas depois de um tempo você começa a se acostumar”, explica ele. “Mesmo quando eu estava começando a fazer isso, eu achava muito bom porque estou bem para a minha idade – e descobri que consigo manter as poses por mais tempo que outras pessoas”.
“É libertador. Isso me fez mais feliz e mudou a minha atitude. Você só tem uma vida”, reflete. (Foto: Reprodução)
Bruce ainda diz que se considera um pouco naturista, porque, mesmo fora das sessões, gosta de passar algum tempo sem roupas.
Casado com uma artista, ele diz que tem o apoio da esposa, Jennifer, de 69 anos, mas que ainda não abordou o assunto da atividade alternativa com os filhos.
Sobre toda a experiência que a sua saúde e nudez geraram, ele conclui: “É libertador. Isso me fez mais feliz e mudou a minha atitude. Você só tem uma vida”.
O sucesso do aposentado é tanto que ele será destaque na edição deste mês da revista Elska, focada para o público gay.