Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Mundo Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, que produz vacina contra a Covid-19 na Índia

Compartilhe esta notícia:

O estoque de vacinas e o local onde elas são feitas estão seguros, segundo a imprensa local

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O estoque de vacinas e o local onde elas são feitas estão seguros, segundo a imprensa local. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) um edifício em construção do Instituto Serum, que produz a vacina contra a Covid-19 com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, na cidade de Pune, na Índia. Pelo menos cinco pessoas morreram.

O estoque de vacinas e o local onde elas são feitas estão seguros, segundo a imprensa local. A produção do imunizante não será afetada. Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo.

O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses. Poonawalla agradeceu a todos pela preocupação e pelas orações.

Os bombeiros disseram que ao menos cinco caminhões foram enviados para combater as chamas. A causa do incêndio será investigada. O fogo pode ter começado em um trabalho de soldagem.

Maior produtor do mundo

O Instituto Serum é o maior fabricante de vacinas do planeta. Lá, são produzidas 1,5 bilhão de doses de imunizantes para várias doenças. A estimativa é de que seis em cada dez crianças no mundo recebam pelo menos uma vacina fabricada pela empresa indiana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governadores pedem que Bolsonaro abra diálogo com China e Índia para garantir vacinas contra o coronavírus
Ministro do Supremo determina que a Anvisa apresente informações sobre análise da vacina Sputnik V
Deixe seu comentário
Pode te interessar