Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Instagram lidera ranking de piores empresas dos últimos 30 dias no Reclame Aqui

Compartilhe esta notícia:

Entre todas as categorias, o Instagram figura este mês como a pior empresa dos últimos 30 dias. (Foto: Reprodução)

Considerado referência em consultas sobre reputação de empresas e relações de consumo, o site Reclame Aqui, que conta com mais de 360 mil companhias cadastradas, atualiza periodicamente seus rankings de avaliação. Entre todas as categorias, o Instagram figura este mês como a pior empresa dos últimos 30 dias, de acordo com as queixas registradas pelos consumidores na plataforma. A rede social também foi a segunda companhia que mais recebeu reclamações na última semana, ficando atrás apenas do aplicativo de entrega iFood.

Além de liderar a lista das piores empresas dos últimos 30 dias, o Instagram ficou com a terceira colocação no ranking de reclamações no mesmo período, com 14 mil registros. Em segundo lugar ficou a Americanas Market, com 17,4 mil reclamações. O iFood figura no topo da lista com 27,8 mil queixas registradas.

A rede social obteve nota média 5.4 de pontuação dos últimos 6 meses, recebendo a classificação de “ruim”, de acordo com o cruzamento de dados realizado pelo Reclame Aqui. No geral, desde que foi implantado o sistema de avaliações da plataforma, em 2018, o Instagram é considerado uma empresa “regular”, com nota 6.1. A pontuação vai de zero a 10.

Principais reclamações contra o Instagram

Entre os problemas mais reportados sobre o Instagram está a suspensão e/ou banimento de conta, com mais de 4,7 mil apontamentos. Em seguida, as configurações de perfil aparecem com cerca de 2,3 mil registros. Problemas com login e senha foram informados por quase 1,7 mil usuários. Por último, queixas relacionadas a aprovações de anúncios, com 960 registros. Outros apontamentos que não se encaixam nessas categorias representam mais de 72 mil reclamações.

Apesar de ter respondido praticamente todas as milhares de reclamações, a empresa resolveu 41,2% dos problemas relatados nos últimos 6 meses, recebendo uma nota média de 4.09 para o atendimento.

Entenda como é calculada a reputação da empresa

Baseado nas avaliações dos consumidores, o Reclame Aqui analisa os seguintes critérios para a formulação da reputação: índice de resposta; média das notas do consumidor; índice de solução e índice de novos negócios – referente aos clientes que respondem “sim” quando perguntados se voltariam a fazer negócio com a empresa.

Para fazer o balanço da avaliação, a plataforma calcula a média ponderada baseada nos critérios relacionados. “Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicado por 10, para estar na mesma escala das demais”, explica o site.

 

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Plataformas do Google apresentam instabilidade nesta segunda
Chip cerebral faz macaco controlar game com a mente
https://www.osul.com.br/instagram-lidera-ranking-de-piores-empresas-dos-ultimos-30-dias-no-reclame-aqui/ Instagram lidera ranking de piores empresas dos últimos 30 dias no Reclame Aqui 2021-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar