Domingo, 04 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Instituto Equatorial divulga Organizações selecionadas no Edital Diálogos

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, 152 organizações foram escolhidas, após a análise de mais de 400 inscrições.

Foto: Divulgação
Ao todo, 152 organizações foram escolhidas, após a análise de mais de 400 inscrições. (Foto: Divulgação)

O Instituto Equatorial, mantido pelo Grupo Equatorial, anunciou as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) selecionadas para receber apoio financeiro por meio do Edital Diálogos Equatorial. O programa destina R$ 3 milhões para financiar projetos sociais nos Estados onde as distribuidoras do grupo estão presentes, como são os casos das regiões do Maranhão, Piauí, Alagoas, Amapá, Pará, Goiás e Rio Grande do Sul.

Ao todo, 152 OSCs foram escolhidas, após a análise de mais de 400 inscrições. No Rio Grande do Sul, a Equatorial tem incentivado a participação das organizações locais, e foram selecionadas 20 organizações para o projeto no estado.

O objetivo do Edital Diálogos é promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com foco na qualificação profissional, empregabilidade, empreendedorismo, educação, biodiversidade e sustentabilidade. Cada projeto aprovado pode receber até R$ 20 mil para implementar suas ações nas comunidades atendidas. “Estamos olhando para o futuro dessas pessoas, proporcionando ferramentas para que possam caminhar com mais autonomia e dignidade”, afirma Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial responsável pelo projeto.

Os selecionados participarão de um encontro virtual de alinhamento para garantir o suporte técnico necessário à execução de seus projetos, que terão duração de três a oito meses, com execução prevista entre janeiro e agosto de 2025.

A lista completa das OSCs selecionadas está disponível no perfil oficial do Instituto Equatorial no Instagram: @institutoequatorial.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba por que Trump não pode retomar o Canal do Panamá por conta própria
Passados dois anos, Supremo mira financiadores do ataque a Brasília
Pode te interessar