Sábado, 18 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Inter vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e mantém a liderança no Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado, o Colorado chegou a 16 pontos na tabela e garantiu a liderança na competição. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Jogando no estádio Bento Freitas, na noite deste sábado (27), o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Com o resultado, o Colorado chegou a 16 pontos na tabela e garantiu a liderança na competição. Abel Hernández e Rodrigo Dourado marcaram para o Inter, e Bruno Paraíba, de pênalti, descontou para o Xavante.

O Inter abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Rodinei fez boa jogada pela direita e lançou na área. A defesa do Brasil de Pelotas parou pedindo impedimento e a bola sobrou para Abel Hernández. Ele dominou com tranquilidade e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro.

O time da casa partiu para o ataque e passou a pressionar o Colorado. Aos nove minutos, o Xavante encurralou o adversário e ocupou a grande área do Inter. O lance terminou com Vidal chutando cruzado de perna esquerda, para a boa defesa de Marcelo Lomba.

Aos 15 minutos, o esforço do Brasil de Pelotas foi recompensado. Netto recebeu passe de Cristian, invadiu a área e foi derrubado por Edenílson. Pênalti que Bruno Paraíba cobrou, com categoria. Bola para um lado, goleiro para o outro e tudo igual no Bento Freitas.

Depois do empate, o Brasil de Pelotas recuou e esperava um erro do Inter para conseguir um contragolpe. A melhor chance da equipe da casa foi aos 38 minutos, quando Cristian avançou pela direita e cruzou. Quando Bruno Paraíba ia finalizar para virar o jogo, Rodinei afastou o perigo.

O Inter ainda teve duas chances no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Rodinei arriscou de fora da área após cruzamento da esquerda, mas o lateral jogou longe do gol. No minuto seguinte foi a vez de Edenílson tentar o tiro de longa distância. A bola passou por cima.

O segundo tempo começou com o Inter em cima e até fazendo gol logo aos três minutos, mas a arbitragem marcou falta de Patrick quando o jogador finalizou de cabeça. Dois minutos depois, Netto soltou a bomba de fora da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

O Inter chegou ao gol da vitória aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Mauricio cruzou para a área e Dourado, de primeira, arrematou para o fundo do gol de Matheus Nogueira. Logo após o segundo, o Colorado perdeu mais duas chances. Aos 25 minutos, Caio apareceu para finalizar após tentativa de Yuri Alberto, mas chutou por cima. No minuto seguinte, o próprio Yuri bateu forte para a boa defesa de Matheus Nogueira.

O líder do Gauchão continuou na pressão. Aos 35 minutos, Rodinei cobrou falta pela direita e a bola sobrou para Praxedes, que acertou a trave esquerda do Brasil de Pelotas. Aos 41 minutos, Matheus Nogueira fez um milagre. Praxedes recebeu na entrada da grande área e bateu colocado no canto direito. O goleiro espalmou e, no rebote, Yuri apareceu sozinho para marcar. Mesmo caído, Matheus Nogueira se esticou todo e salvou o Xavante.

O castigo quase veio no minuto seguinte. Netto recebeu lançamento na velocidade, invadiu a grande área e ficou na cara do goleiro Marcelo Lomba. A sorte do Inter foi que o atacante finalizou muito mal, por cima do gol. No fim, o Brasil de Pelotas até tentou o empate, mas não mudou o placar.

Na próxima quarta-feira (31), o Inter recebe o São José no Beira-Rio, às 20h. Já o Brasil de Pelotas, que soma oito pontos na tabela, se prepara para encarar o Ypiranga, também na quarta-feira, no Colosso da Lagoa, no mesmo horário.

Ficha técnica

– Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Arthur; Everton Dias, Rômulo, Bruno Matias (Douglas Araújo), Cristian (Luiz Felipe) e Netto; Bruno Paraíba (Léo Ferraz). Técnico: Aléssio Antunes (auxiliar).

– Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Peglow (Patrick), Marcos Guilherme (Caio Vidal) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

– Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Procura por imunização contra covid-19 nos drive-thrus é intensa em Porto Alegre; vacinação continua na segunda
PDT apresenta notícia-crime contra Bolsonaro e Mendonça
https://www.osul.com.br/inter-enfrenta-o-brasil-de-pelotas-pela-7a-rodada-do-campeonato-gaucho-acompanhe/ O Inter vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e mantém a liderança no Gauchão 2021-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar