Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter vence o Criciúma em Santa Catarina por 3 a 2 e avança no caminho para o retorno à Série A

Compartilhe esta notícia:

Carlos se emocionou com gol da vitória. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Depois do péssimo jogo fora de casa contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, o Inter foi até Criciúma para enfrentar a equipe da casa com o objetivo de manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o jogo por 3 a 2. O confronto aconteceu neste sábado, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da competição.

Pelo número de colorados presentes ao estádio, mais de 4 mil, praticamente o mesmo da torcida local, os torcedores apelidaram o local de “Beira-Hülse”. Diversos torcedores teriam ficado de fora do estádio e durante o jogo foi preciso fazer adequações para que as pessoas pudessem ser acomodadas. Algumas pessoas teriam se posicionado de forma errada, mas era possível ver a lotação esgotada. Inicialmente seriam 3 mil ingressos disponibilizados, sendo anunciado depois outro lote, o que pode ter contribuído para a situação.

O jogo começou parecendo que seria fácil. Na primeira etapa o Inter marcou com Sasha e Victor Cuesta – o primeiro gol também teve a participação do zagueiro Maicon Silva, que dividiu com Sasha, e acabou sendo registrado gol contra. Mas então Edson Borges descontou para o Criciúma, em uma bobeada da defesa.

Internacional quer encerrar logo a passagem pela Série B. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

No segundo tempo, Silvinho igualou de pênalti, após ser derrubado por Danilo Silva. A equipe parecia ter sofrido um apagão, e precisou correr atrás, Guto Ferreira mudou, colocando Carlos e Camilo e tirando D’Alessandro, que, junto com Damião, foi responsável pelos melhores lances da primeira parte. Mesmo com a torcida contestando as mudanças, foi Carlos quem voltou a colocar o Inter à frente e encerrar a conversa, após ajeitar e chutar para o gol a bola invertida de Camilo.

Apesar do desempenho no último jogo e de alguns tropeços ao longo da partida deste sábado, o Inter se recuperou e segue com a melhor campanha fora de casa no campeonato. Com a vitória a equipe consegue abrir uma maior vantagem no topo da tabela. Para o próximo jogo o Inter não conta com Rodrigo Dourado, que levou o terceiro amarelo.

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 61 pontos. Em seguida estão América-MG com 56 e Ceará com 55. O Colorado tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição.

O próximo jogo é sábado (28), no Beira-Rio, contra o Ceará, às 17h30min.

Ficha técnica

Internacional – Técnico Guto Ferreira

Danilo Fernandes, Alemão (Junio), Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, William Pottker (Carlos), Sasha, D’Alessandro (Camilo), Edenílson, Leandro Damião.

Criciúma – Técnico – Beto Campos

Luiz, Edson Borges, Nino, Maicon Silva, Diego Giaretta, Caique (João Henrique), Ricardinho (Fabinho), Barreto (Douglas), Alex Maranhão, Silvinho, Lucão.

Arbitragem

Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio tem desfalque de última hora diante do Fluminense no Maracanã
Ladrões devolvem medalha de ouro roubada de jogadora brasileira
https://www.osul.com.br/inter-enfrenta-o-criciuma-em-santa-catarina-neste-sabado-pela-serie-b/ O Inter vence o Criciúma em Santa Catarina por 3 a 2 e avança no caminho para o retorno à Série A 2017-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar