Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de outubro de 2022
O Inter vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (5), no Maracanã. A equipe Colorada finalizou a preparação para o duelo contra a equipe carioca, que acontece pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar às 21h30.
O último treino da equipe antes da viagem aconteceu no CT Parque Gigante. Os trabalhos foram fechados para a imprensa e o treinador Mano Menezes comandou exercícios táticos e de bola parada no gramado.
Para esta quarta, o comandante terá alguns desfalques importantes para a partida. Johnny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Gabriel, com uma grave lesão no joelho, fica de fora por oito meses. Aliás, o volante Gabriel é o desfalque do Internacional para o restante da temporada, depois de sofrer uma lesão no joelho direito no último jogo, contra o Santos. Já Daniel e Wanderson seguem trabalho de recuperação em Porto Alegre.
O Colorado é o vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos somados na tabela de classificação. Já o Flamengo, adversário desta rodada, soma 48 e ocupa a quinta posição.
Sub-20
Na Copa do Brasil Sub-20, o Inter largou na frente na segunda fase do campeonato. Em um jogo movimentado na tarde desta terça-feira (4) o Colorado aplicou 4 a 2 no Londrina e leva boa vantagem para o jogo da volta, que será no próximo domingo (9), às 10h, no Estádio do Café. Os gols foram anotados por Lucca, Lucas Ryan, Gustavo e Enzo.
O jogo iniciou equilibrado, com o adversário apresentando suas armas na bola aérea ofensiva. Aos 13 minutos a dupla Allison e Lucca entrou em ação. Allison achou passe na costas da zaga e Lucca bateu cruzado para abrir o marcador. Aos 19 o Inter ampliou. Rangel cobrou escanteio e Lucas Ryan, mais uma vez, subiu mais que a zaga adversária e anotou o segundo. O jogo se encaminhava tranquilamente para o intervalo, mas no último lance do primeiro tempo o Londrina descontou com Matheus.
A segunda etapa ficou com mais emoções da partida. Aos 7 minutos o Internacional chegou ao terceiro gol. Allan Aniz avançou pela direita e cruzou rasteiro, o zagueiro impediu que Enzo finalizasse, mas não contava com a entrada do meia Gustavo na área. O camisa 8 do Internacional só teve o trabalho de escolher o canto e bater: 3 a 1.
O Londrina seguiu valente e descontou mais uma vez, aos 12 minutos, com Leonardo. Aos 20 Lucas Ryan interceptou com a mão e cometeu pênalti. Na cobrança Cirilo emulou Roberto Baggio e isolou a bola. Melhor para o Internacional que conseguiu se reencontrar no jogo e chegou ao quarto gol. Enzo de cabeça, após cruzamento de Rangel, marcou o gol que garantiu a boa vantagem para o segundo jogo.
O Internacional atuou com Anthoni; Allan Aniz, Samuel (Ryan), Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Moretti), Gustavo, Matteo (Luiz Felipe) e Allison (Tortello); Enzo (Vitinho) e Lucca (Jhonatan Kauan).