Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Clear

Futebol Inter perde de virada para Deportivo Táchira na Venezuela pela Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Inter segue em primeiro, com seis pontos, mas o Táchira tem a mesma pontuação.

Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Mesmo com a derrota, o Inter segue líder do Grupo B. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Era uma partida que parecia tranquila para o Inter na noite desta terça-feira (11), mas acabou mal para o colorado, que perdeu de virada, por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores.

O time gaúcho saiu na frente no estádio Pueblo Nuevo, com gol de Galhardo, mas a defesa falhou e o time não segurou. Hernández e Cova, marcaram os gols do Táchira.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Gauchão, campeonato pelo qual recebe, no próximo domingo (16), às 16h, o Grêmio. A partida abre a final do Estadual.

Pela Libertadores, o Colorado visita, na quinta-feira da semana que vem (20), o Olimpia. O duelo ocorre a partir das 21h.

O jogo

O colorado criou boas oportunidades na primeira etapa de partida, especialmente pelo corredor esquerdo de ataque. Logo aos três, Moisés foi ao fundo e cruzou com açúcar para Yuri Alberto, que desviou na primeira trave e, por detalhe, não inaugurou o marcador.

Combativo, o Táchira tentava apertar a saída de bola colorada. Quando bem-sucedida, porém, a troca de passes vermelha encontrava espaços nas costas da marcação rival. Mesmo assim, o escore seguiu zerado até o intervalo, também de parte do time da casa, que assustou apenas com Góndola, em oportunidade que enviou pela linha de fundo.

O Inter abriu o placar assim que reiniciado o confronto, quando Cuesta sofreu pênalti convertido por Thiago Galhardo. Em desvantagem, o time da casa realizou mudanças na linha de ataque, trocas recompensadas com nítida melhor dentro de campo. De tanto pressionar, a equipe chegou primeiro ao empate e, depois, nos instantes finais, a virada.

Ficha técnica

Inter

Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Deportivo Táchira

Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández). Técnico: Juan Tolisano.

Gols

Thiago Galhardo, aos 6’/2ºT (I). Hernández, aos 31’/2ºT, e Cova, aos 40’/2ºT (D).

Cartões amarelos

Granados, Vivas, Lucas Gómez, Michael Covea e Pablo Camacho (D). Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e Renzo Saravia (I).

Arbitragem

Wilmar Roldán, auxiliado por Miguel Roldán e Richard Ortiz. Quarto árbitro: Carlos Ortega.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Tribunal de Justiça julga ilegal greve dos servidores da educação em Porto Alegre
Ministro Alexandre de Moraes pede abertura de inquérito para investigar hacker no Supremo
Deixe seu comentário
Pode te interessar