Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de março de 2020
Após a representação do grupo de jogadores, o Inter anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão das atividades do elenco e do departamento de futebol por tempo indeterminado, em virtude da pandemia de coronavírus. O clube adotará uma série de medidas para seguir monitorando a situação clínica e física dos atletas até o retorno das competições.
O comunicado ocorreu em entrevista coletiva com o vice-presidente de Futebol, Alessandro Barcellos, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o médico do clube, Dr. Luiz Crescente. “Se exige uma responsabilidade muito grande com tudo aquilo que vamos fazer. É algo novo. Nunca enfrentamos algo parecido. É um desafio pra todos nós a partir de agora. Precisamos de medidas importantes. Estamos suspendendo todas as atividades no clube. Acreditamos que assim estaremos contribuindo com nossos atletas, com suas famílias e com todos. As informações dão conta de que essas medidas tem ajudado muito”, anunciou Alessandro Barcellos.
De acordo com Luiz Crescente, coordenador de Saúde do Inter, os jogadores estão recendo orientações e serão avaliados durante a suspensão das atividades. Além disso, os atletas, que estão em processo de recuperação, seguirão o tratamento. “Por recomendação, os atletas estão sendo orientados a irem para casa e ficar em seus domicílios, evitar de ir ao mercado, cinema, shoppings, contato com torcedores e evitar as formas de contágio para que não haja uma perda na saúde de atletas.”
O prazo do retorno de atividades ainda é incerto, por conta da suspensão das competições. E, de acordo com Rodrigo Caetano, se o período sem atividades se postergar, o clube já estuda medidas futuras, após 15 dias, tendo em vista a condição física do grupo de jogadores. As informações são da rádio Grenal.