Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Clear

Acontece Internet em área rural: Claro triplica cobertura territorial no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A ampliação da cobertura de internet e conectividade nas áreas rurais do país são tema da parceria entre a Claro e a John Deere, empresa tradicional no ramo de  máquinas e implementos agrícolas. No Rio Grande do Sul, a implementação das redes CAT-M e NB IoT ampliou quase três vezes a cobertura da empresa. A Claro atingia 7,5% do estado e passou para 28,2% com a ativação da CAT-M e para 51,8% a partir da NB-IoT.

“Há uma demanda crescente no campo, necessidade de aumento de produtividade, rastreabilidade e nesse sentido a gente acredita que tudo que a Claro vem fazendo traz para o nosso estado uma grande possibilidade de crescimento e aumento da nossa produtividade”, explica Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul.

O objetivo da iniciativa “Campo Conectado” é que a operadora possa ampliar, com 4G, uma área de 15 milhões de hectares em 2021. A empresa já cobre 85 milhões atualmente, totalizando assim 100 milhões de hectares neste ano. A extensão da cobertura tem amparado prestação de serviços a outros produtores agrícolas, que contam com atendimento dedicado dentro da operadora.

Em 2021, a Claro estabeleceu uma parceria com o HackatAgro, um movimento para a digitalização do Agro, que reúne produtores, empresários, entidades e empresas para colaborar para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

“A Claro traz para o HackatAgro soluções, aplicações e rede para que consigamos conectar o campo. Queremos levar a conectividade, trazendo mais eficiência, produtividade, renda e conhecimento para o campo”, destaca o diretor regional da Claro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Pioneiras em condomínios horizontais no litoral gaúcho, Melnick e Arcádia preparam um novo lançamento para a região
ABPA promove exportações brasileiras em uma das maiores feiras de alimentos da China
Deixe seu comentário
Pode te interessar