Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de março de 2022
A primeira reunião ocorreu na sexta-feira
Foto: IPE Saúde/DivulgaçãoRepresentantes de hospitais e a diretoria do IPE Saúde devem se reunir novamente nesta semana para assegurar a continuidade dos atendimentos aos usuários do instituto, informou o governo gaúcho nesta segunda-feira (21).
A primeira reunião ocorreu na sexta-feira (18). No encontro, o IPE Saúde informou sobre a prorrogação por 30 dias do início da vigência da tabela própria de remuneração de medicamentos, além de desenvolver o plano de reequilíbrio econômico-financeiro que permitirá o equacionamento do passivo histórico, bem como a construção de um cenário de previsibilidade nos pagamentos.
“Estamos trabalhando em conjunto com as instituições hospitalares para a construção de uma solução que seja adequada a todos os envolvidos, dentro de um contexto de reequilíbrio”, disse o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.
A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS decidiram notificar o IPE Saúde sobre a possibilidade de suspender os atendimentos aos usuários do instituto. As entidades alegam que contas referentes a serviços hospitalares e ambulatoriais prestados ao IPE Saúde estão atrasadas em diversas cidades gaúchas.
O instituto é responsável pela assistência médica e hospitalar de mais de 1 milhão de pessoas no Estado.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul