Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia iPhone 13: chamadas via satélite funcionarão em poucos países

Compartilhe esta notícia:

Supostos iPhones 13, 13 Mini, Pro e Pro Max. (Foto: Reprodução)

O sistema de comunicação por satélite LEO (Low Earth Orbit), que deve ser lançado no iPhone 13, estará disponível apenas em alguns mercados. A informação foi publicada pela Bloomberg. O recurso deverá funcionar “apenas em áreas sem cobertura de celular”, e a Apple ainda pensa em implantar “seu próprio conjunto de satélites” no futuro.

A expectativa sobre a chegada do recurso foi aumentando desde o final de agosto. A especulação inicial era de que o celular faria ligações, de fato, mesmo em áreas sem cobertura. Entretanto, com novos detalhes surgindo, foi dito que o recurso deverá funcionar apenas em chamadas de emergência.

Segundo o novo relatório, a Apple também poderá integrar o seu próprio serviço de mensagens de emergência via satélite. Assim, os usuários poderiam utilizar o app Mensagens para entrar em contato com serviços de emergência ou contatos próximos, ainda que não haja sinal de celular por perto.

Além disso, a publicação ressalta que o Apple Watch Series 7 deverá ser anunciado com o iPhone 13, mas que o relógio enfrenta problemas de produção. Dessa forma, apesar de manter a data do anúncio, a Apple poderá limitar a quantidade de relógios disponíveis no mercado. O evento de anúncio da nova linha iPhone 13 é esperado para acontecer ainda em setembro.

iPhone 13 com mesma cara e modelos

Com o lançamento do iPhone 12 no ano passado, a Apple aumentou a quantidade de modelos disponíveis para o consumidor, seguindo com iPhone 12, uma versão Mini e duas variantes Pro. Este cenário deve seguir idêntico com o iPhone 13, mesmo depois das vendas menos expressivas do iPhone 12 Mini durante seu primeiro ano de vida no mercado.

Além disso, os novos celulares da empresa da maçã devem seguir exatamente o mesmo visual adotado no iPhone 12, ao menos quando o assunto é carcaça. Isso significa o acabamento em alumínio para o iPhone 13 e sua versão diminuta, trocando para aço inoxidável nos iPhones 13 Pro e Pro Max. A parte externa também deve continuar reta, relembrando o design criado pela Apple para o iPhone 4.

Continuar com este acabamento e visual também pode significar a mesma presença em tamanho físico das telas, sendo de 5,4 polegadas para o iPhone 13 Mini, 6,1 para os iPhones 13 e 13 Pro, indo até 6,7″ no maior e mais caro celular da Apple. Por outro lado é bem provável que a marca americana adote uma atualização de 120 Hz para todos os displays desta geração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Aneurisma e AVC: entenda o quadro que levou à morte a ex-BBB Josy Oliveira
Veneza cobrará turistas e exigirá reservas para conter multidões
https://www.osul.com.br/iphone-13-chamadas-via-satelite-funcionarao-em-poucos-paises/ iPhone 13: chamadas via satélite funcionarão em poucos países 2021-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar