Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

Tecnologia iPhone dobrável de 8 polegadas será lançado em 2023

Compartilhe esta notícia:

O lançamento pode colocar a Apple na liderança da categoria. (Foto: Reprodução)

O lançamento de um iPhone dobrável já é especulado há alguns anos, mas até agora não tivemos detalhes oficiais além de informações sobre as etapas de testes e rumores de fontes ligadas à indústria.

Agora, quem trouxe mais detalhes sobre o futuro modelo da Apple foi o influente analista Ming-Chi Kuo, em uma carta para investidores obtida pelo MacRumors.

De acordo com o especialista, o iPhone dobrável provavelmente sairá em 2023 com uma tela OLED de 8 polegadas, além de uma resolução QHD+. A SDC e a Samsung Foundry seriam as fornecedoras dos componentes e a expectativa é de que a capacidade de produção seja relativamente alta, com até 20 milhões de unidades sendo fabricadas no ano de lançamento.

Expectativa no alto

Segundo Kuo, o lançamento pode colocar a Apple na liderança da categoria, que ainda tem poucos concorrentes no setor, como Samsung e Huawei.

Entre os diferenciais que levarão a isso, espera-se que o iPhone dobrável utilize uma tecnologia que melhore a tela sensível ao toque a partir de nanofios de prata. Esse recurso permite inclusive que o modelo seja dobrado de mais de uma forma – seja em duas partes ou em mais de uma direção, por exemplo.

O desenvolvimento do aparelho ainda não teria começado oficialmente.

Prints

A Captura de Tela é definitivamente um dos recursos mais utilizados dos celulares, e os usuários da maçã estão tranquilamente incluídos nesta estatística. Tirar print de uma matéria jornalística, de um produto que quer comprar, de um Tweet que achou engraçado, de uma conversa do WhatsApp, e por aí vai – quem nunca?

E para fazer capturas de tela no seu dispositivo Apple, há algumas formas bem conhecidas por seus usuários, mas, mesmo quem utiliza iPhone há anos, pode talvez não saber todas as formas possíveis de tirar print da tela – ou então não conhecer as funções secretas existentes na edição de prints do iOS.

Por isso, confira nossa lista completa e veja tudo sobre como tirar prints no seu iPhone:

1ª Forma: a mais conhecida de todas é a forma clássica do iPhone desde a geração X em diante, tirar print da tela apertando o botão da lateral direita junto ao botão de aumentar volume. No entanto, caso o seu iPhone seja da geração 8 ou anterior, é preciso apertar o botão Home junto ao botão lateral.

2ª Forma: eventuais problemas que o botão Home apresentavam a seus usuários fizeram desta 2ª forma um pouco conhecida também, que é tirar print através do Assistive Touch. Entre em Acessibilidade > Toque > AssistiveTouch > Ative-o > Personalizar Menu Principal. Clique em algum dos ícones e adicione a função de Captura de Tela.

Caso você mantenha as outras funções, toda vez que apertar o Assistive Touch, você precisa selecionar qual função quer usar – e, no caso de tirar print, selecionar “Captura de Tela”.

Uma outra ideia menos conhecida e utilizada pelos usuários da maçã é optar por deixar apenas a função de Captura de Tela, de modo que o clique no Assistive Touch funcione exclusivamente para tirar print da sua tela. Isso traz muito mais agilidade, caso você precise tirar prints de forma seguida.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Facebook e Instagram ameaçam se tornarem serviços pagos em disputa com a Apple
Megavazamento expõe 68 mil credenciais do governo, afirma site
Deixe seu comentário
Pode te interessar