Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Italian Grape Ale: Eleita a melhor cerveja do mundo pelo World Beer Awards 2021

Compartilhe esta notícia:

Brasil tem nove cervejas premiadas no World Beer Awards 2021. (Foto: Divulgação)

Um dos mais valorizados concursos cervejeiros, realizado no Reino Unido, o World Beer Awards, divulgou as melhores cervejas do mundo, em suas categorias na edição 2021. A brasileira Leopoldina Italian Grape Ale foi campeã na categoria World’s Best Speciality Brut. Ela é uma das pioneiras no Brasil na produção da Italian Grape Ale.

A cerveja eleita a melhor do mundo é feita com as uvas Chardonnay do Vale dos Vinhedos, as mesmas usadas na elaboração de vinhos e base para espumantes, com estilo Saison. Para produzir a Italian Grape Ale, normalmente, demora cerca de 6 meses até chegar ao produto final. A segunda fermentação acontece na garrafa, como é feito nos espumantes pelo método champenoise, por exemplo.

“É uma cerveja que nós elaboramos com uma pequena concentração de Chardonnay. No ano passado, a gente levou a maior honra dos espumantes mundial, tivemos eleita a melhor do mundo, e agora, a melhor cerveja do mundo. Então isso é uma glória muito grande para o Brasil, para a Casa Valduga, para o Brasil, para Bento Gonçalves, para  Garibalde aonde ela está instalada, o nome da Leopoldina é aonde nós nos localizamos que se chama linha Leopoldina”, ressaltou o presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Organizadores da Expofred visitam casa da Rede Pampa na 44ª Expointer
Sicoob planeja abrir mais 112 agência em 2022 no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar