Terça-feira, 29 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 1 de março de 2025
Presidente orientou que os foliões "usem protetor solar, bebam muita água" e divirtam-se com "responsabilidade" e "respeito"
Foto: Ricardo Stuckert/PRO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou, nas redes sociais, se “já dá para decretar o Carnaval” no Brasil. “Já dá para decretar o Carnaval em todo território nacional, né?”, declarou o presidente.
Na publicação, Lula orientou que os foliões divirtam-se com “responsabilidade” e “respeito”. “Usem protetor solar, bebam muita água e divirtam-se com responsabilidade e respeito. Boas festas!”, finalizou.
Carnaval no Rio de Janeiro
O público total estimado de foliões na cidade do Rio de Janeiro gira em torno de 8 milhões, nos diversos eventos carnavalescos – desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo e na Intendente Magalhães, blocos de rua e bailes populares.
Ao todo, 457 blocos de rua foram previamente autorizados pela Prefeitura da cidade e devem reunir 6 milhões de foliões. Serão mais de 2,5 mil horas de apresentação e 9 megablocos, que concentram 54% do total do público esperado.
“O Carnaval, portanto, não é apenas uma festa, mas um verdadeiro motor de desenvolvimento. A apresentação de dados e resultados, ligados ao evento, dá luz à responsabilidade com que a festa precisa ser tratada, assim como o cuidado diário com a cidade”, afirma o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O que será que este chapéu esconde na cabeça do embusteiro vigarista da extrema esquerda…
Carnaval NÃO É feriado! Nós SEMPRE trabalhamos no Carnaval. Deixamos sim uma espécie de “ponto facultativo” (eles só perderiam as horas) e praticamente 100% QUER trabalhar!
Esse LADRÃO de 19 dedos, que rouba até com os dedos dos pés e mesmo quando está dormindo, acha que durante o carnaval o pessoal vai esquecer da péssima administração da quadrilha da qual ele faz parte. Talvez funcione com os jumentos…
Musiquinha de carnaval cantada pelo Lula “ESTE ANO EU VOU SAIR DE DIABO,JÁ TENHO AS GUAMPAS SÓ FALTA O RABO”.KKKKK
⚠️ “Bolson@ro foi um mau militar, não é cristão, é mentiroso e traidor da Pátria. Seu governo foi um desastre, está desmoralizado”.