Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Japão recebe pedido de aprovação da vacina da Pfizer contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O governo japonês tem um acordo com a Pfizer para a compra de 120 milhões de doses da vacina

Foto: Divulgação
Segundo o Ministério da Saúde, a empresa estabeleceu cláusulas abusivas. (Foto: Divulgação)

A empresa farmacêutica Pfizer afirmou nesta sexta-feira (18) que protocolou um pedido de aprovação para a sua vacina contra a Covid-19 no Japão. O imunizante é o mesmo que foi desenvolvido em parceria com a BioNTech e que está sendo aplicado nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Arábia Saudita.

O governo japonês tem um acordo com a Pfizer para a compra de 120 milhões de doses da vacina. A farmacêutica afirmou que protocolou o pedido no Ministério da Saúde e que enviou as informações dos ensaios clínicos.

A decisão final sobre a aprovação será tomada depois da análise dos dados de testes feitos no próprio Japão e que devem terminar em fevereiro, disse o ministro da Saúde, Norihisa Tamura.

O Japão afirmou que o plano é vacinar todos os seus residentes até a metade de 2021, mas Tamura disse que a decisão de tomar ou não a dose é de cada indivíduo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Provável time do Inter para o confronto diante do Palmeiras
Processo sobre o incêndio na Boate Kiss é distribuído para Vara do Júri de Porto Alegre
Pode te interessar