Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o governador João Doria admitiu pela primeira vez que “lá adiante” pode abrir mão de sua candidatura

Compartilhe esta notícia:

"Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole", disse o governador de São Paulo.

Foto: GovSP/Divulgação
Doria venceu as prévias do partido no fim de novembro do ano passado. (Foto: Gov-SP/Divulgação)

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o governador João Doria (PSDB) defendeu nesta terça-feira (22) a manutenção das candidaturas da chamada terceira via, mas admitiu publicamente pela primeira vez que “lá adiante” pode abrir mão em prol de outro nome.

“Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole. Se chegar lá adiante e, lá adiante, eu tiver de oferecer o meu apoio para que o Brasil não tenha mais essa triste dicotomia do pesadelo de ter Lula e Bolsonaro, eu estarei ao lado daquele ou de quantos forem os que serão capacitados para oferecer uma condição melhor para o Brasil”, afirmou o governador diante de uma plateia de empresários e investidores no CEO Conference 2022, evento organizado pelo banco BTG Pactual.

Ao falar no mesmo evento antes de Doria, Moro foi no caminho oposto e deixou claro que não abre mão da disputa. “Não faz sentido abdicar da pré-candidatura se ela tem o maior potencial para vencer extremos”, completou.

O timing do momento da unidade da terceira via também destoou. “A gente precisa se unir, acho que isso é urgente, eu faria isso de bom grado”, disse Moro.

“Aquelas [candidaturas] que compõem esse centro democrático liberal e social, nós temos que manter até o esgotamento do diálogo pelos líderes partidários”, rebateu o tucano, citando os nomes do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Parte do Morro Santana, em Porto Alegre, receberá ações ambientais por confirmação de dengue
Covid: Saúde dá início à vacinação infantil com unidade móvel itinerante em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/joao-doria-admite-abrir-mao-de-candidatura-para-presidente-da-republica-la-adiante/ Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o governador João Doria admitiu pela primeira vez que “lá adiante” pode abrir mão de sua candidatura 2022-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar