Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jogadores brasileiros com cidadania italiana estão na mira da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Ainda em fase de testes no mundo, inovação vai mudar a maneira como as pessoas assistem a uma partida em seus aparelhos, com muita interação. (Foto: Reprodução)

A polícia italiana deteve nesta sexta-feira (7) duas pessoas acusadas de facilitar supostamente cidadania italiana a cerca de 300 brasileiros, entre eles vários jogadores de futebol.

Entre os jogadores de futebol envolvidos estão Bruno Henrique, do Palermo, e Gabriel Boschilia, do Mônaco, informaram os veículos de imprensa italianos.

Também são apontados os nomes de jogadores que participam do Campeonato Brasileiro, na série B do futebol e atletas do futsal.

A polícia de Castello di Cisterna, na província de Nápoles, deteve estes dois indivíduos acusados de corrupção, falsificação material e ideológica e favorecimento de imigração clandestina.

Os detidos são responsáveis por um departamento do estado civil de Brusciano (Nápoles) e o titular, de uma agência de práticas administrativas de Terni, que mediante prévio pagamento dos cidadãos brasileiros, falsificavam seu “ius sanguinis”.

Graças ao “ius sanguinis” ou direito de sangue, uma pessoa pode adquirir uma nacionalidade graças à ascendência, mas os detidos não seguiam os requisitos previstos pela lei. (AGBr)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Restos de soldados norte-americanos mortos na Guerra da Coreia chegaram aos Estados Unidos
45% dos eleitores se dizem “pessimistas” ou “muito pessimistas” com a eleição presidencial de 2018
https://www.osul.com.br/jogadores-brasileiros-com-cidadania-italiana-estao-na-mira-da-justica/ Jogadores brasileiros com cidadania italiana estão na mira da Justiça 2017-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar