Quarta-feira, 26 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre começam nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Estão inscritos 250 estudantes de seis escolas da Capital e Região Metropolitana

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Porto Alegre, RS 17/05/2019: A 17ª edição dos Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre começa nesta sexta-feira (17), com o objetivo de estimular a prática esportiva e a inclusão social. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com a Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul, Sesc RS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A abertura ocorreu às 10h, na Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Ufrgs. Foto: Luciano Lanes/PMPA

A 19ª edição dos Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre será realizada nesta sexta-feira (26), das 9h às 15h, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 9h.

Estão inscritos 250 estudantes de seis escolas da Capital e Região Metropolitana, que disputarão as provas de atletismo, salto em distância, arremesso de peso e pelota, corridas de 50, 100 e 200 metros, revezamentos e estafetas.

Os jogos acontecem em duas etapas. A segunda etapa ocorre em 16 junho, no Parque Ararigbóia, nas modalidades de futsal e vôlei.

“Nosso principal objetivo é promover a inclusão das crianças e adolescentes com deficiência auditiva, ampliar e garantir seus direitos, maior qualidade de vida através do esporte, proporcionando saúde e assegurando o respeito às pessoas”, afirmou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Rio Grande do Sul registra 284 mortes relacionadas ao trabalho em 2022
Agência dos Estados Unidos aprova pílula antiviral da Pfizer contra a Covid-19
Pode te interessar