Segunda-feira, 08 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Jorge Jesus é suspenso por 15 dias por críticas à arbitragem no Campeonato Português

Compartilhe esta notícia:

Punição ao técnico do Benfica, cogitado pelo Flamengo, foi aplicada por reclamar de um cartão amarelo. (Foto: Reprodução)

O técnico do Benfica e ex-Flamengo Jorge Jesus foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por criticar o árbitro de um jogo contra o Porto, que aconteceu na temporada passada do campeonato português, no dia seis de maio deste ano.

A suspensão das partidas nacionais abrange o Campeonato Português e a Taça de Portugal, portanto, o técnico não deve participar de dois clássicos contra o Porto, marcados para os dias 23 e 30 – assim como o jogo com o Marítimo, no dia 19. Vale ressaltar que o confronto do dia 23 é pela Taça de Portugal, e o do dia 30, pela Primeira Liga (primeira divisão do campeonato português).

O Benfica ainda pode apresentar recurso para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAD, na sigla portuguesa). O zagueiro Nicolás Otamendi e o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo também foram punidos, mas apenas com multas.

O técnico poderá estar no banco nesta quarta-feira (15), diante do Sporting da Covilhã, uma vez que o castigo só transitará em julgado posteriormente.

A punição acontece em um momento em que o treinador é pressionado pela torcida do Benfica, que pede sua saída – inclusive com memes brincando com uma possível “devolução” dele ao Flamengo. Ainda este mês, torcedores do clube português mostraram lenços brancos a Jorge Jesus, como se fosse uma despedida.

O carinho dos rubro-negros pelo técnico, que viveu grande passagem pelo clube carioca, é conhecido pelos torcedores do Benfica. Alguns deles criaram um site para tentar “devolver” Jesus ao Flamengo. “Ninguém está contente e o Flamengo ainda o quer. Vamos fazer isto acontecer. Juntos”, diz a homepage do devolverjesus.com.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Por surto de covid no Chicago Bulls, NBA adia jogos pela primeira vez na temporada
Brasileira conquista medalha de prata histórica no Mundial de Levantamento de pesos
https://www.osul.com.br/jorge-jesus-e-suspenso-por-15-dias-por-criticas-a-arbitragem-no-campeonato-portugues/ Jorge Jesus é suspenso por 15 dias por críticas à arbitragem no Campeonato Português 2021-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar