Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2022
O correspondente ainda está em processo de recuperação.
Foto: Fox/DivulgaçãoO correspondente da rede norte-americana Fox News na Ucrânia, Benjamin Hall, perdeu parte de uma perna, um pé e um olho após o ataque a sua equipe na região de Kiev. Em um comunicado enviado pela emissora, a companhia informou que Hall ainda está em processo de recuperação.
Dois dos colegas de Benjamin Hall, o cinegrafista Pierre Zakrzewski, e a tradutora Oleksandra “Sasha” Kuvshynova, morreram no mesmo ataque.
Zakrzewski, Kuvshynova e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos.
“Já se passaram mais de três semanas desde o ataque na Ucrânia e eu queria começar a compartilhar tudo. Mas primeiro preciso prestar homenagem aos meus colegas Pierre e Sasha que não conseguiram chegar naquele dia. Pierre e eu viajamos pelo mundo juntos, trabalhar era sua alegria e sua alegria era contagiante”, escreveu o jornalista.
Pierre Zakrzewski
Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro., e foi descrito pela CEO da Fox News, Suzanne Scott, como um veterano da rede “que cobriu quase todas as histórias […] do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante”.
Sasha Kuvshynova
Kuvshynova tinha 24 anos e trabalhava como consultora e tradutora para a equipe da emissora americana na Ucrânia. Suzanne Scott, disse em uma mensagem enviada à equipe que Kuvshynova estava ajudando a navegar pela cidade, reunir notícias e conversar com fontes.
“Trabalhando 24 horas por dia, ela ajudou a compartilhar a história da Ucrânia com o mundo e somos gratos a ela por isso”, escreveu. “Nossos correspondentes e nossos produtores dizem que ela era trabalhadora, engraçada, gentil e corajosa, o que você tem que ser para fazer esse tipo de trabalho.”