Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Judiciário Estadual lança o Prêmio Themis de Jornalismo

Compartilhe esta notícia:

Evento ocorreu na Galeria dos Ex-Presidentes do TJ.

Foto: Eduardo Nichele/Divulgação
Evento ocorreu na Galeria dos Ex-Presidentes do TJ. (Foto: Eduardo Nichele/Divulgação)

Durante solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (18), na galeria de Ex-Presidentes do Tribunal de Justiça, ocorreu o lançamento da 1ª edição do Prêmio Themis de Jornalismo do Judiciário.

O Prêmio pretende valorizar a atuação da Justiça do Rio Grande do Sul em favor da sociedade e da democracia, por intermédio de produções jornalísticas que enfatizem as boas práticas do Judiciário.

Serão destacados os melhores conteúdos, publicados em veículos de comunicação on-line ou off-line e em mídias acadêmicas, de acordo com 7 categorias temáticas relacionadas às diversas áreas de atuação do Poder Judiciário Estadual.

As categorias são as seguintes: Cotidiano jurisdicional, Proteção ao cidadão e inclusão social, Judiciário Solidário, Inovação na gestão pública judiciária, Categoria Especial , Imagem e Universitária. As inscrições para o Prêmio estão previstas para o mês de setembro, em data a ser divulgada, e a entrega das premiações neste ano ocorrerá em 22 de novembro, contando com a parceria da Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão), ARI (Associação Riograndense de Imprensa), e da Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográfico), e com o apoio do portal Coletiva.Net.

Durante a cerimônia, o Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, afirmou que o lançamento simboliza um momento histórico para o Judiciário Gaúcho, buscando uma aproximação com a sociedade através da mídia. “Queremos enfatizar a importância do papel do nosso Judiciário no contexto geral , através desta aproximação com os jornalistas, repórteres fotográficos e estudantes de jornalismo.”

Em seu pronunciamento, ele disse que “a liberdade de imprensa é uma pedra fundamental e superior no Estado Democrático de Direito e sem ela nenhuma sociedade livre pode avançar de maneira significativa”. Ele explicou que a data da entrega do Premio, 22 de novembro, é alusiva à data da morte de Libero Badaró, médico e jornalista, ocorrida em 1830, que virou marco para a criação do Dia do Jornalista do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Havan lança serviço de super entrega em até 24 horas
Via pretende inaugurar mais de 50 novas lojas no Rio Grande do Sul até 2022
Deixe seu comentário
Pode te interessar