Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Mundo Justiça de Nova York ordena Fundação Trump a parar de pedir doações

Fundação é do candidato republicano Donald Trump. (foto: reprodução)

O procurador-geral do estado de Nova York pediu nesta segunda-feira (3) que a Fundação Trump, do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, que deixe de pedir doações enquanto não cumprir com as leis tributárias estaduais.

Uma carta enviada nesta na sexta à Fundação Trump pelo procurador-geral Eric Schneiderman, e difundida nesta segunda, afirma que a fundação jamais foi registrada como entidade de obras de caridade e não entregou as declarações financeiras auditadas e requeridas anualmente.

A Fundação Trump “deve imediatamente cessar de solicitar contribuições ou de se comprometer na arrecadação de fundos” no estado de Nova York, e tem 15 dias para entregar os documentos requeridos, acrescenta a carta. “Um fracasso em interromper imediatamente os pedidos de doação será considerada uma continuação da fraude contra o povo do estado de Nova York”, advertiu.

A Fundação Trump está sob uma lupa há várias semanas. O jornal “The Washington Post” indicou no mês passado que Trump a utilizou para pagar multas resultantes de processos judiciais, o que viola as leis fiscais.

Também acusou de ter pago, através de sua fundação, US$ 258 mil de indenizações em acordos amigáveis, quando a fundação era utilizada apenas para fins caritativos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Políticos usam barrigas falsas simulando uma gravidez para pedir que os homens ajudem nas tarefas de casa
Noiva se exibe na internet com vestido de casamento que custou 735 mil reais
Deixe seu comentário
Pode te interessar