Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Justiça impede a divulgação do resultado do Sisu e manda o governo comprovar a correção de erro no Enem

Compartilhe esta notícia:

As inscrições para o Sisu terminam neste domingo

Foto: Reprodução
As inscrições para o Sisu terminaram no domingo. (Foto: Reprodução)

Uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o processo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, neste domingo (26), o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados na terça-feira (28).

Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 foi totalmente solucionado.

Divulgada na sexta-feira (24), a decisão provisória é da 8ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi obtida em ação movida pela Defensoria Pública da União.

Um dos argumentos da Defensoria Pública no pedido foi o princípio da transparência. Ela alega que o processo de revisão dos erros de correção não foi claro o suficiente. “Há fortes indícios de que os candidatos sequer receberam uma resposta acerca de seu pedido de revisão das notas”, diz a DPU na petição.

A AGU informou, em nota, que “não houve prejuízo aos candidatos depois de adotadas as soluções administrativas nos casos pontuais que estão sob análise da Justiça”.

“Assim como em outras ações que questionam as notas do Enem 2019, a instituição está prestando todos os esclarecimentos necessários sobre as medidas adotadas para manter a regularidade dos processos e evitar o prejuízo que eventual alteração de cronograma relacionado ao Sisu pode acarretar também para outras políticas na área de educação, como Prouni e Fies”, declarou a AGU.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Inter bate o Grêmio nos pênaltis e fica com título da Copa São Paulo 2020
Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões neste sábado
https://www.osul.com.br/justica-impede-divulgacao-de-resultado-do-sisu-e-manda-governo-comprovar-correcao-de-erro-no-enem/ Justiça impede a divulgação do resultado do Sisu e manda o governo comprovar a correção de erro no Enem 2020-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar