Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil À espera de Lula, juíza do Paraná veta barracas do MST e demais movimentos

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A prefeitura de Curitiba (PR) obteve uma liminar na Justiça que proíbe acampamentos em ruas e praças da cidade por conta do depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para as 14h desta quarta-feira no prédio da Justiça Federal. Lula será interrogado pela primeira vez pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável por processos da Operação Lava-Jato na primeira instância.

Por volta das 12h dessa segunda-feira, a A Defensoria Pública do Estado do Paraná confirmou que impetrou um habeas corpus coletivo com pedido de liminar contra a decisão que proíbe os acampamentos. A juíza Diele Zydek, da 5ª Vara da Fazenda Pública, afirmou que a proibição vale entre as 23h dessa segunda-feira e as 23h da quarta-feira. No caso de montagem de estruturas e de acampamentos nas ruas e praças da capital paranaense, haverá multa diária de 50 mil reais.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná já havia determinado bloqueios em um raio de 150 metros da sede da Justiça Federal e separado os espaços para as manifestações favoráveis e contrárias a Lula. Na decisão, a juíza citou o “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, demais movimentos e indivíduos que se encontrarem nos locais indicados”.

A juíza Diele Zydek, que vetou manifestações em Curitiba, é militante, nas redes sociais, contra o PT. No dia 4 de março de 2016, data da condução coercitiva do ex-presidente Lula, ela afirmou que “a casa caiu para Lula”. Dias depois, ela também se manifestou contra a nomeação de Lula para a Casa Civil, um ato legal da presidente deposta Dilma Rousseff, que foi derrubado por uma liminar do ministro Gilmar Mendes.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presa mulher que participou do roubo de um helicóptero de uma empresa de táxi aéreo de Canela
Senado analisa fim da cobrança de impostos sobre remédios
https://www.osul.com.br/justica-proibe-acampamentos-em-curitiba-por-conta-de-depoimento-de-lula/ À espera de Lula, juíza do Paraná veta barracas do MST e demais movimentos 2017-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar