Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Artes Visuais Kenji Fukuda na primeira galeria virtual de arte do País

Compartilhe esta notícia:

A mostra apresenta 25 peças, entre clássicas e inéditas, do artista que conquistou o reconhecimento do Brasil e do mundo e hoje é um dos mais valorizados da atualidade

Foto: Daniel Martins/ Divulgação
A mostra apresenta 25 peças, entre clássicas e inéditas, do artista que conquistou o reconhecimento do Brasil e do mundo e hoje é um dos mais valorizados da atualidade. (Foto: Daniel Martins/ Divulgação)

Uma galeria com as obras de um dos grandes nomes da arte abstrata do Brasil poderá ser visitada a partir de qualquer parte do mundo. A exposição “Luz Oriental”, do artista paulista, radicado em Curitiba, Kenji Fukuda, estará disponível de 12 de setembro a 12 de outubro no link: virtual.galeriabublitz.com.br.

A mostra apresenta 25 peças, entre clássicas e inéditas, do artista que conquistou o reconhecimento do Brasil e do mundo e hoje é um dos mais valorizados da atualidade. “Nas minhas obras, busco contemplar três características: a harmonia das cores, o equilíbrio das formas e a sensibilidade”, sintetiza Fukuda.

O artista foi responsável pela criação do monumento comemorativo dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e a obra de 15 metros de altura e cinco toneladas ainda está na Barra da Tijuca, na capital fluminense. Suas peças já estiveram em diversos espaços no Brasil, na Alemanha, na França e nos Estados Unidos e podem ser conferidas em algumas das principais galerias de arte do País.

A exposição de Kenji Fukuda é a segunda da Bublitz Galeria Virtual de Arte, inaugurada em julho, com obras do artista gaúcho Marcelo Hübner. É a primeira galeria do País a permitir uma experiência on-line imersiva, em que é possível passear pelos ambientes da exposição e ver detalhes e as informações de cada obra.

A versão virtual do espaço cultural tradicional de Porto Alegre, a Bublitz Galeria de Arte, fundada há mais de 30 anos, foi uma alternativa para continuar dando visibilidade a grandes nomes da arte nacional que fazem parte do acervo da galeria. Além de Fukuda e Hübner, já estão programadas exposições com Inos Corradin e Vitório Gheno, entre outros artistas contemporâneos.

Quem estiver na capital gaúcha também poderá conferir as obras pessoalmente. A galeria, localizada na Av. Neusa Goulart Brizola, 143, no Bairro Rio Branco, está funcionando, de segunda a sábado, de acordo com os protocolos de segurança definidos pelo munícipio e pelo Estado.

SERVIÇO:

Exposição “Luz Oriental” – Kenji Fukuda

Período: 12 de setembro a 12 de outubro

Bublitz Galeria Virtual de Arte: virtual.galeriabublitz.com.br

Endereço: Av. Neusa Goulart Brizola, 143 – Porto Alegre – RS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Festa de São Jorge será realizada na última semana deste mês em Porto Alegre
Dia do Caminhoneiro terá live sertaneja e evento drive-in na Freeway
Deixe seu comentário
Pode te interessar