Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Lamentamos as mortes”, diz Bolsonaro após sobrevoo em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

"Lamentamos as mortes, sabemos que muitas vezes as pessoas constroem suas residências, por necessidade", disse o presidente

Foto: Clauber Caetano/PR
"Lamentamos as mortes, sabemos que muitas vezes as pessoas constroem suas residências, por necessidade", disse o presidente. (Foto: Clauber Caetano/PR)

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, nesta terça-feira (1º), cidades atingidas pelas chuvas em São Paulo e lamentou as mortes. Até o momento havia o registro de 24 óbitos e mais de 1.500 famílias desabrigadas ou desalojadas.

“Desde quando tomamos conhecimento do ocorrido, mandamos para cá o secretário da Defesa Civil, que entrou em contato com os prefeitos da região. E hoje presentes aqui seis ministros. Lamentamos as mortes, sabemos que muitas vezes as pessoas constroem suas residências, por necessidade, em locais que 10, 20, 30 anos depois o tempo leva a desastre”, afirmou.

“A visão [do sobrevoo] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências faltou alguma visão, por parte de quem as construiu, de futuro, bem como por necessidade”, acrescentou Bolsonaro.

O Estado de São Paulo enfrenta fortes chuvas desde o fim de semana.  Segundo a Defesa Civil, algumas regiões ainda correm alto risco de deslizamento por causa da umidade do solo.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou “esse momento é de solidariedade às famílias que tiveram vítimas, de acolhimento com as pessoas que estão desabrigadas e trabalhamos, em conjunto com governo do estado, municípios e sociedade civil, para fazermos frente a essas ocorrências e, com planejamento de que forma nós vamos recuperar os estragos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porto Alegre amplia pontos de testagem de antígeno para o coronavírus
Tom Brady confirma aposentadoria aos 44 anos como um dos maiores nomes do esporte
https://www.osul.com.br/lamentamos-as-mortes-diz-bolsonaro-apos-sobrevoo-em-sao-paulo/ “Lamentamos as mortes”, diz Bolsonaro após sobrevoo em São Paulo 2022-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar