Quinta-feira, 24 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2015
Atire a primeira pedra quem nunca escreveu uma carta de amor e não teve coragem de enviá-la. Cartas sinceras e profundas, daquelas que escrevemos de forma intensa, como um desabafo, e que acabam guardadas na gaveta.
Com a adolescente Lara Jean não foi diferente. E ela escreveu não uma, mas cinco delas. Uma para cada garoto por quem já foi apaixonada. Confissões que fez questão de manter dentro de uma caixa azul-petróleo, muito bem escondida em seu quarto – que nunca deviam ser lidas.
Até que um dia essas as cartas param misteriosamente nas mãos dos destinatários e toda sua intimidade é revelada. De uma hora para outra, a antes agitadíssima e privada vida amorosa de Lara Jean se torna pública, e ela não pode fazer nada para controlar o constrangimento.
O episódio ganha contornos de pesadelo porque um dos cinco meninos que recebe a carta é justamente o ex-namorado de sua irmã – por quem Lara nutre um sentimento arrebatador.
O livro “Para Todos os Garotos que Já Amei” entrou na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times” em 2014 e foi considerado um dos 15 melhores do ano pela revista “Teen Vogue”.
Os direitos de adaptação para o cinema foram adquiridos pela Overbrook Entertainment, produtora do ator Will Smith.
“Para Todos os Garotos que Já Amei”
Autora: Jenny Han
Editora Intrínseca
320 páginas
Preço: R$ 34,90 e R$ 19,90 (e-book)