Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Porto Alegre Liberadas atividades de pesquisas presenciais em laboratórios de ensino superior na Capital

Compartilhe esta notícia:

Aulas práticas podem ser realizadas desde que observadas regras de distanciamento e uso de máscara.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Aulas práticas podem ser realizadas desde que observadas regras de distanciamento e uso de máscara. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre liberou, exclusivamente para o ensino superior, atividades presenciais de pesquisa de graduação e pós-graduação que não possam ser realizadas de forma remota, a exemplo de laboratórios da área da saúde. O decreto 50.600, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, foi publicado em edição extra do Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre) desta quinta-feira (4).

As aulas práticas poderão ser realizadas desde que sejam observadas as regras de distanciamento e uso de máscara de proteção facial por alunos, professores e funcionários. O distanciamento mínimo entre as mesas deve ser de dois metros e ocupação máxima de um aluno para cada 16 metros quadrados. Os dois metros de distanciamento entre as pessoas também deve ser respeitado nas áreas de ensino e circulação, assim como a lotação não pode exceder 50% da capacidade máxima de ocupação prevista no alvará de funcionamento ou de prevenção contra incêndio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo transfere R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para área de comunicação
Revista inglesa retira publicação de estudo que invalidava cloroquina
Deixe seu comentário
Pode te interessar