Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ligar de telefone fixo para celular ficará até 22% mais barato

Compartilhe esta notícia:

Tarifas das chamadas fixo-móvel local ficaram entre 14,95% a 22,35% mais baratas, dependendo da operadora de origem da chamada. (Foto: Reprodução)

Começou a valer nessa sexta-feira a redução das tarifas para ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para móvel. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as tarifas das chamadas fixo-móvel local ficaram entre 14,95% a 22,35% mais baratas, dependendo da operadora de origem da chamada.

Também foram unificadas as tarifas das chamadas fixo-móvel local. Assim, o usuário de telefone fixo pagará o mesmo valor para uma chamada local, independente da operadora móvel de destino. Por exemplo, o valor a ser pago por um usuário ao realizar uma chamada local fixo-móvel em São Paulo variava entre 0,26 centavos e 0,46 centavos, e agora será de 0,24 centavos. No Rio de Janeiro, a ligação variava entre 0,27 centavos e 0,45 centavos, e a partir de agora será de 0,23 centavos.

Plano Geral de Metas
A redução é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa – Oi (Telemar e Brasil Telecom), Telefônica, CTBC/Algar, Claro/Embratel e Sercomtel – e destinadas às operadoras móveis. O ato com as novas tarifas foi publicado nessa sexta-feira no Diário Oficial da União.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As regras sobre os poderes das Forças Armadas estão estabelecidas na Constituição
Marqueteiro escondeu 30 milhões de dólares que ganhou em Angola
https://www.osul.com.br/ligar-de-telefone-fixo-para-celular-ficara-ate-22-mais-barato/ Ligar de telefone fixo para celular ficará até 22% mais barato 2016-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar