Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Livro de Memórias?

Compartilhe esta notícia:

Delcídio do Amaral (Foto: André Corrêa/Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Os principais citados na delação premiada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) estão se telefonando desde sexta-feira passada. Há preocupação gritante com o caso. Mas todos consideram que a sustentação “delcidiana” cai juridicamente se ele não apresentar provas de áudio, vídeo ou dinheiro em contas. Assim, classificam – por ora – a delação como “um livro de memórias”. Os advogados da turma estão a postos.

Depressão…

Até poucas semanas o mais adaptado à prisão – promove até rodinhas de poker com colegas de cela – o ex-deputado André Vargas começou a dar sinais de desespero.

…e pré-delação

A família de Vargas já mandou recados velados à direção nacional do PT pedindo ajuda financeira. Expoentes do partido acreditam ser sinais de que pode fazer delação.

Passando o recibo…

É tamanho o compromisso do líder Leonardo Picciani (RJ) com o governo sobre fortalecer a parceria que até o simples ato de filiação de deputados virou uma grande festa no PMDB. Ontem à tarde foi transferida em cima da hora a filiação de Valtenir Pereira (MT) para uma sala de um ministro no Palácio do Planalto.

…e crescendo a bancada

Valter acabara de entrar no recém-criado Partido da Mulher Brasileira, e foi fisgado pelo canto dos peemedebistas. Semana que vem, quem troca o PPS pelo PMDB é o deputado Moisés Rodrigues (CE). É Picciani fazendo o dever de casa.

O mistério Pizzolatti

O ex-deputado João Pizzolatti, condenado no mensalão e afogado no petrolão, segue internado em estado grave em hospital de Boa Vista (RR). Ele caiu na escada de casa, fraturou oito costelas e perfurou o pulmão. A polícia investiga se houve briga antes da queda.

Eu, hein!?

Nada convincente o deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) dizer que misturou remédio tarja preta antes de assinar sua carta de renúncia ao Conselho de Ética da Câmara. “A mim, não convenceu nem um pouco”, diz à Coluna o presidente do Conselho.

A carruagem

Quem passa debaixo de sol de 40C° ou enlatado dentro de um ônibus sem ar condicionado em frente à Assembleia Legislativa do Rio deleita-se com um Porsche Cayene de R$ 600 mil estacionado na porta. É do presidente Jorge Picciani, e blindado.

Porsche

(Foto: Divulgação)

Mais um qualquer

Partiu da diretoria do IML da Polícia Civil do DF a ordem para que o empresário-detento Luiz Estevão fosse tratado sem regalias, “como qualquer outro preso”. Os médicos e agentes seguiram a recomendação à risca durante o exame de corpo de delito diante de um Estevão emburrado, mas sem perder a pose.

Ameaça-bordão

Com a ameaça de derrocada do PT e do governo Dilma, o boliviano e loquaz líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile, intensificou agenda de visitas aos assentamentos do País: “Vamos parar todas as estradas, receberemos comidas pra sustentar o povo em luta”.

Não é piada

É chamado de “profeta” pelos fiéis o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aparecida (SP), Darci José Nicioli, que, em improvisada parábola direcionada ao ex-presidente Lula, pregou: “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça daqueles que se autodenominam jararacas”. Lula teve condução coercitiva dias depois.

Grande Unzaga

Muito atual a frase que ditava Oscar Unzaga de la Vega, líder da Falange Socialista Boliviana assassinado pelo MNR, grupo político opositor que denunciava por corrupção: “O interesse os une, o crime os ata, e o medo os agrupa”.

Ponto Final

“Não há nem clima e nenhuma vontade de acabar com a democracia.” Do ministro do Supremo Tribunal Militar, Francisco Joseli Parente Camelo.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

SOLUÇÃO DIFÍCIL
O MIX ENTRE POLÍTICA E POLÍCIA
https://www.osul.com.br/livro-de-memorias/ Livro de Memórias? 2016-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar