Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Sociedade - Gasparotto Londres primaveril

Compartilhe esta notícia:

Beth Chaieb: bons momentos na recente visita a Londres. (Foto: reprodução)
Gasparotto   

“Quando se está cansado de Londres, se está cansado da vida; em Londres existe tudo que a vida pode oferecer.”

Samuel Johnson – escritor e pensador inglês

  • A capital do Reino Unido, das cidades mais atraentes do mundo, não se deixa conquistar tão espontaneamente como Paris ou Roma. Exige tempo e dedicação, desvendar o encanto londrino.
  • Acho que conhecer Londres leva uma vida, e as passagens não devem ser curtas. Beth Chaieb, cuja família elegeu a cidade para suas temporadas no exterior, tem endereços e sugestões magníficas para quem desejar aproveitar a primavera e verão londrinos nas férias que chegam.
  • “A área do Covent Garden, nesta época, é especial, pois tem intensa programação ao ar livre”, comenta ela. Um dos restaurantes atraentes na parte coberta é a casa montada por Jamie Olivier. Seu interior confirma que simplicidade torna-se agradável e pode ser sinônimo de elegância.
  • Uma de suas preferências na hora do chá é a “Whittard, signature tea collection”. Lá são vendidos vários tipos de infusões, mas sem sala de chá. Os bules transparentes, com as variedades, estão dispostos numa mesa para degustação. Beth considera um dos locais charmosos para quem aprecia a arte da bebida milenar.
  • “Na sua recente temporada londrina, Beth esteve várias vezes na livraria Assouline. Fala de sua diversidade, com ambientes bem decorados, e dos livros mais raros, que para serem manuseados requerem luvas – oferecidas pela livraria. Num dos recantos, está instalado o bar, onde se aguarda o pedido folheando as obras. “Quase ao lado, fica a Waterstones, na Picadilly, e vale uma visita. Apresenta livros sobre os mais variados temas, e tem um ambiente acolhedor”, acrescenta a entusiasta da boa leitura.
  • Beth, como muitos, coloca os artigos de cama e mesa como sonhos de consumo, e seu endereço preferido é a Conran, na Fulham Road. Em sua maioria, as peças são únicas, enfatiza. E mais: outra boa motivação é o setor de papelaria, onde as visitas são prolongadas.
  • Quanto aos inúmeros restaurantes de Londres, indica o The Ivy, em Chelsea, que nesta época usa divinamente os jardins, com mesas espalhadas entre a vegetação. Diz mais: quem vê a fachada não imagina o que tem para usufruir. Seguramente, o chique londrino, despojado, mas de grande requinte e tradição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Catálogo de Brotos 2016
Tradição renovada
https://www.osul.com.br/londres-primaveril/ Londres primaveril 2016-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda