Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Lucas Martins Brambilla é tricampeão do Festival Hípico Noturno

Compartilhe esta notícia:

O tradicional evento da modalidade salto do hipismo é o mais antigo do Brasil

Foto: Divulgação

O cavaleiro porto-alegrense Lucas Martins Brambilla venceu a 65ª edição do Festival Hípico Noturno da Brigada Militar. O tradicional evento da modalidade salto do hipismo é o mais antigo do Brasil e sempre acontece nas dependências do 4º Regimento de Polícia Montada em Porto Alegre.

O evento reuniu 330 conjuntos (cavalo + cavaleiro) em quatro dias de competições com 22 provas de diferentes categorias, do iniciante ao profissional, entre militares e civis. Cavaleiros de amazonas de todo o Rio Grande do Sul estiveram presentes, além de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Essa comemorativa data de 65 anos do Festival destacou a reconstrução do Rio Grande do Sul após as fortes chuvas no mês de maio deste ano, que resultaram nas enchentes que devastaram diferentes cidades. Com isso, o evento teve layout voltado à cultura do estado. O Financiamento do 65ºFHN é da PRÓ-ESPORTE RS – Secretaria do Esporte e Lazer.

A série principal do Festival Hípico Noturno, disputada com obstáculos de 1m30 de altura, teve 21 conjuntos participantes em três dias de provas realizadas à noite na difícil pista de grama do regimento.

A soma dos pontos de classificação dos conjuntos levou à vitória para Lucas Martins Brambilla montando o cavalo Norton G. O conjunto também foi campeão do Grande Prêmio disputado no domingo com dois percursos distintos.

Como vice-campeão consagrou-se o Coronel Renato Pacheco, montando Noir, representante do Exército Brasileiro e em terceiro lugar o cavaleiro de Passo Fundo, Cristóvão Dellagerisi, montando HMD Gus.

Lucas já havia vencido o Festival Hípico Noturno nos anos de 2010 e 2012, tornando-se agora tricampeão: “Estou muito feliz com a vitória! Eu estava atrás deste terceiro título há bastante tempo. É um concurso muito especial e tenho muito carinho por ele, já que participo há muitos anos” relata o cavaleiro que já faz planos para as próximas participações no Festival, tanto dele quanto da esposa e a filha, que também são praticantes do hipismo.

Além da parte esportiva, a edição do Festival teve shows culturais de bandas gaúchas. Na quinta-feira (21) o nativista João Luiz Corrêa e banda se apresentaram no palco. Já na sexta-feira (22) a Escola de Samba Estado Maior da Restinga desfilou pelo Lounge e colocou o público para dançar.

Após, foi a vez da dupla Lucas e Felipe. No sábado à noite foram as bandas Balanço do Tchê e Grupo A5 que animaram, e no domingo a banda PopTop. Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – a realização do Lounge Musical do Festival Hípico Noturno é da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Associação Desportiva e Cultural Regimento Bento Gonçalves. Realização Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil União e Reconstrução.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em decisão, ministro Alexandre de Moraes mantém sigilo sobre delação de Mauro Cid
Campanha de multivacinação em Porto Alegre registra 15,8 mil doses aplicadas em sua primeira semana
https://www.osul.com.br/lucas-martins-brambilla-e-tricampeao-do-festival-hipico-noturno/ Lucas Martins Brambilla é tricampeão do Festival Hípico Noturno 2024-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar