Terça-feira, 14 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Luísa Sonza é dada como morta em sistema de saúde, mas nega processo contra Ministério

Compartilhe esta notícia:

Cantora entrou com procedimento emergencial para receber autorização para viajar até a Europa

Foto: Reprodução/Instagram
Empreendimento de Luísa Sonza selecionou cinco casais para celebrarem matrimônio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Luísa Sonza passou por um susto ao viajar para Portugal, onde fez uma série de apresentações. No sistema do Ministério de Saúde, a cantora é dada como morta, o que a impediria de realizar a viagem. Ela entrou com um processo emergencial para a correção do erro.

“Ela não está processando a pasta do Ministério da Saúde em ação no valor de 530 mil reais. Isso não é verdade. O que aconteceu foi que ao pegar o Certificado Nacional de Vacinação da Covid 19 para viajar para Portugal, Luísa não conseguiu acessar o Conecte SUS, pois constava que ela estava morta no sistema”, explicou a assessoria da cantora.

“Como a artista já tinha viagem para Portugal com dia marcado, ela teve que realizar um processo emergencial através do seu advogado, para que o Ministério resolvesse tudo e corrigisse a tempo, antes da viagem. E foi o que aconteceu, o pedido foi deferido e o erro no sistema corrigido”, finalizou a assessoria.

A equipe jurídica de Luísa também se pronunciou. “A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Sergio Mallandro faz harmonização facial e internautas comparam humorista a Gretchen e Silvio Brito
Jojo Todynho sobre boatos de o noivo ser interesseiro: “Deu bolsa da Gucci no segundo encontro”
https://www.osul.com.br/luisa-sonza-e-dada-como-morta-em-sistema-de-saude-mas-nega-processo-contra-ministerio/ Luísa Sonza é dada como morta em sistema de saúde, mas nega processo contra Ministério 2021-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar