Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 24 de março de 2022
O petista descartou a possibilidade de nomes históricos do partido integrarem o primeiro escalão do governo
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quinta-feira (24), que um eventual novo mandato seria composto “com muita gente nova”. Dessa forma, o petista descartou a possibilidade de nomes históricos do partido integrarem o primeiro escalão do governo. Além da ex-presidente Dilma Rousseff, Lula citou o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino.
“Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo”, disse Lula sobre Dilma em entrevista à Rádio Super, de Belo Horizonte (MG). O ex-presidente também declarou ter “profundo respeito” por Dirceu e Genoino, mas disse que nenhum deles aceitaria participar do governo.
Questionado sobre o convite de Dilma, em 2016, para que ele integrasse a Casa Civil, o petista afirmou que apesar de ter aceitado a proposta – posse que foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) -, tentou convencer Dilma da ineficácia em tê-lo no governo. Segundo Lula, no Palácio do Planalto “não cabem dois presidentes”. Se ele aceitasse o convite, disse, seria um incômodo para os dois.
Lula também minimizou as críticas a Geraldo Alckmin (PSB), ex-tucano que está com o caminho pavimentado para integrar sua chapa como vice. “Contraditório seria eu ter um vice do PT porque seria uma soma zero. Não acrescentaria nada”, afirmou. Lula também disse que uma chapa com Alckmin seria “muito forte”, o que o ajudaria a vencer as eleições.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Melhor seria ele descartar a sua própria participação. Teriamos eleições LIMPAS.
Podia aproveitar afinal, TODOS já saíram da CADEIA mesmo…. PT – Partido de Trambiqueiros… Poderia aproveitar a Dilminha… assim, quando ele sair jogando palavras AO VENTO… ela vai atrás… ARMAZENANDO . . . . kkkkk
Isso é teatro para enganar os brasileiros que ele ficou honesto,mas está tudo combinado, eles fazem parte da quadrilha que assaltou e roubou o Brasil.
Até Eu acredito, caso Eles morram antes!
Lula é um filho da puta, ladrão, cachaceiro, escória, corno da Marisa, ele prostituía ela para todos membros do PT, maconheiro, por décadas roubou dinheiro do povo brasileiro, roubou dinheiro de todos os setores, lavador de dinheiro roubado do povo, quebrou a Petrobrás, roubou merenda escolar, robou oxigenio hospitalar, colocou os seus comparsas em altos cargos no governo para lhe ajudar a roubar mais, é o chefe do mensalão, chefe do petrolão, manteve a região nordeste na pobreza, sem água, sem educação, sem saúde e sem saneamento básico em troca de vantagens eleitoreiras, fazendo o pobre povo trocar voto por… Leia mais »
“Depois de quebrar o Brasil, Lula quer voltar à cena do crime.”
Geraldo Alckmin, 2017.
Confiram no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=so5-reK_daA
Ali Babá e os ladrões
O ladrão não desistiu ainda
Maior mentiroso do planeta… depois que entrar, abre as porteiras
Com certeza o presidente Bolsonaro, que será reeleito e governará o Brasil até 2026 não dará cargos à Dilma, Zé Dirceu ou qualquer outro petista. Kkkk