Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fog

Política Lula diz que Bolsonaro “inventou” estar com o coronavírus para fazer propaganda da cloroquina

Compartilhe esta notícia:

"Não sei se ele é sócio, mas se comporta como se fosse dono da fábrica que faz o remédio”, declarou o petista

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Petista disse que gostaria de participar de debate com o ex-juiz da Lava Jato. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou suspeitar que o presidente Jair Bolsonaro “inventou” estar com o coronavírus para fazer propaganda do uso da cloroquina.

“Acho que Bolsonaro inventou que estava contaminado para poder fazer propaganda do remédio”, disse o petista em uma entrevista coletiva virtual com correspondentes estrangeiros em São Paulo na quinta-feira (30).

“Não sei se ele é sócio, mas se comporta como se fosse dono da fábrica que faz o remédio”, acrescentou. Lula disse que considera o governo de Bolsonaro “irresponsável”. “Por isso, estamos vivendo hoje uma situação gravíssima e não vejo uma saída a curto prazo”, afirmou sobre a pandemia de Covid-19.

Lula também criticou o relacionamento de Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump: “Bolsonaro se comporta como um lambe-botas”.

Condenado pela Operação Lava-Jato, Lula está em isolamento social desde março no seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

No último fim de semana, Bolsonaro anunciou que está curado da Covid-19. O presidente afirmou que se tratou com a cloroquina.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Receita Federal paga terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020
Prefeitura de Porto Alegre paga os salários de julho dos servidores municipais
Deixe seu comentário
Pode te interessar