Quarta-feira, 11 de março de 2026
Por Redação O Sul | 11 de março de 2026
O parlamentar já havia criticado o presidente brasileiro, afirmando que Lula “não respeita quem pensa diferente”
Foto: Lula Marques/Agência BrasilO senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quarta-feira (11) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter cancelado a viagem ao Chile para a posse do novo presidente do país, José Antonio Kast. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo foi “pequeno” ao desistir de comparecer à cerimônia após a confirmação de que ele também estaria presente no evento.
A declaração foi dada por Flávio a jornalistas na escadaria do Congresso chileno, em Valparaíso, após a posse de Kast.
“O Lula foi muito pequeno com essa postura, ele não consegue conviver com pessoas que pensam diferente dele. O Chile é um importante parceiro comercial do Brasil e pode ser uma saída para o oceano Pacífico, com o corredor bioceânico. Ele deixa de defender os interesses dos brasileiros e coloca uma questão pessoal, uma birra, um rancor em primeiro lugar”, afirmou.
O senador também comparou Lula ao novo presidente chileno.
“O presidente Kast é muito maior que Lula. Se eu fosse ele, iria descansar, já deu o que tinha que dar no Brasil”, disse.
Em entrevista ao canal chileno 24 Horas, da emissora pública TVN, o parlamentar já havia criticado o presidente brasileiro, afirmando que Lula “não respeita quem pensa diferente” e que fala “com muito ódio e ressentimento no coração”.
A viagem do presidente brasileiro foi cancelada após o convite feito pelo governo chileno ao senador. Lula classificou a presença de Flávio na cerimônia como uma “indelicadeza”.
Durante a viagem ao Chile, Flávio também comentou a situação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso sob acusação de tentativa de golpe de Estado. Segundo o senador, o ex-mandatário tem “uma mente muito forte” e está consciente do que ocorre no país.
“Vamos trabalhar para tirá-lo dessa situação o quanto antes, e a justiça será feita com o presidente Bolsonaro”, declarou.
A chegada de José Antonio Kast ao poder marca uma guinada política no Chile. O novo presidente é considerado o dirigente mais alinhado à direita a assumir o comando do país desde o término da ditadura de Augusto Pinochet (1973–1990). A posse também encerra o ciclo de quatro anos do governo de Gabriel Boric, representante da esquerda e aliado político do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva na América do Sul. (Com informações do jornal O Globo)
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O enviado pelo ESTADISTA LULA almoçou com o presidente do Chile. Flávio foi escanteio…quaquaqua
Essa direita golpista só sabe usar esse joguinhos baixo e tacanho. Projeto de governo, nécas de pitibiriba. São gente de muito baixo calão.
Não podemos nos esquecer que o presidente do partido dos bolsonaro fez parte do MENSALÃO. Era um dos que recebia mensalmente dinheiro para ajudar o governo passar emendas para beneficiar o povo. Talvez muitos nem sabiam ou esqueceram o fato. Só prá relembrar. Pesquisem quem foi Vldemar da costa neto.
Enquanto os golpistas continuam tentando atacar o governo eleito pelo povo honesto, o Brasil continua melhorando a cada dia. Programas sociais funcionando. Salário mínimo com aumento real todos os anos. Inflação sob controle. Estamos em pleno emprego. Brasil saiu mais uma vez do mapa da fome. Etc etc e tal. Só temos a agradecer ao governo eleito pelo povo honesto do ESTADISTA LULA.
ESTADISTA LULA não se mistura com marginais golpistas. Faz bem. Parabéns ESTADISTA LULA.
Quem e esse bosta ladrão de rachadinhas para falar alguma coisa?
Pior não é ele. Pior é quem acredita nessa gente que nunca trabalhou pelo povo e pelo Brasil. O quê esses caras da família bolsonaro fizeram de bom? O presidiário ficou 32 anos na política. Nada fez a não ser tentar golpe de estado. E os 4 filhos? Nenhum projeto para beneficiar a população. Por isso chamamos a uma conclusão: que vota nesses nabas não tem o menor critério para escolher seus políticos. Botam qualquer um. Então Brasil perde com isso. Gente que só trabalha para si e suas famílias. Estão todos ricos com o dinheiro e mordomias públicas.
Pequeno? Eu até acho ele bem gordo…