Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Maia pretende enviar reforma da Previdência ao Senado em até dois meses

Compartilhe esta notícia:

Segundo aliados de Maia, o silêncio do deputado do DEM é para ficar distante do radar da militância bolsonarista. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Nesta segunda-feira (29), O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e os representantes da comissão especial da reforma da previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), o presidente, e deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), o relator, se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Antes do encontro, Maia destacou que pretende aprovar ainda no primeiro semestre de 2019 a reforma da Previdência.

A declaração reafirma a pressa que o governo tem em encaminhar a medida, que afeta diretamente no comportamento do mercado de investimentos. Porém, o presidente da Câmara lamentou não poder garantir que o ritmo seja esse. “Se o governo colocar quórum toda segunda e sexta, você, em duas semanas e um dia, tem 11 sessões. Não vai ser em 11 sessões que [o texto] vai ser votado. [A gente] precisa dos meses de maio e de junho. Na minha vontade, no máximo em dois meses, a gente encaminha a proposta ao Senado para votar no segundo semestre”, ponderou.

Relação com o presidente

Sobre o auxílio do presidente jair Bolsonaro na articulação da reforma, Maia afirmou que está ocorrendo e fez uma analogia com um relacionamento amoroso. “Um namoro muito rápido nunca termina bem. Um namoro que leva mais tempo acaba terminando num casamento sólido”, compara.

O presidente da Câmara ainda garantiu que os poderes estão trabalhando em conjunto, com respeito à cada um. “Combinei agora de irmos todos ao presidente [Bolsonaro] para que a gente possa fazer o debate junto com ele para mostrar que a Câmara e o governo trabalharão de forma conjunta, harmônica”, destacou Maia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Professores estaduais podem entrar em greve na quinta-feira
Bolsonaro pede agilidade na votação de projeto que libera porte de arma para produtor rural
https://www.osul.com.br/maia-pretende-enviar-reforma-da-previdencia-ao-senado-em-ate-dois-meses/ Maia pretende enviar reforma da Previdência ao Senado em até dois meses 2019-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar