Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Mais de 150 “Bolsonaros” e “Lulas” disputam vagas nas Câmaras de Vereadores do País

Compartilhe esta notícia:

Alguns candidatos decidiram adotar o nome de lideranças políticas conhecidas

Foto: Agência Brasil
Regras não se aplicam a casos de crime em flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. (Foto: Agência Brasil)

Com mais de 506 mil inscritos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), número por enquanto 9% maior do que o de 2016, os candidatos a vereador em todo o País começam agora a corrida para conquistar a atenção dos eleitores.

Nesse contingente, existem aqueles que decidiram adotar o nome de lideranças políticas conhecidas, estratégia que, segundo especialistas, não garante vitória nas urnas.

Pelos dados atualizados até domingo (27), 82 candidatos a vereador e dois a prefeito adotaram “Bolsonaro” como sobrenome. Entre eles, existe até um “Jair Bolsonaro”, candidato a vereador da pequena Laranjal do Jari, cidade com apenas 39 mil habitantes no interior do Amapá. Também há um candidato pelo PSL no município de Brusque, em Santa Catarina, que adotou o codinome “Donald Trump Bolsonaro”.

Duas exceções, no entanto, constam da lista de inscritos: a do filho do presidente da República Carlos Bolsonaro e da ex-mulher do presidente Rogéria Bolsonaro. Ambos disputam uma vaga para a Câmara Municipal do Rio.

O ex-presidente Lula também aparece entre os nomes de candidatos em cidades brasileiras. Pelo menos 24 competidores adotarão nas urnas o nome “Lula”. Entre nome único e sobrenome, “Lula” é utilizado no total por 76 postulantes ao cargo de vereador em todo o País e por dois candidatos a prefeito. Não é possível identificar se os candidatos mudaram o nome exclusivamente por conta das eleições ou se eles já tinham esse sobrenome.

O nome do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro também foi lembrado por quatro candidatos que adotarão “Moro” nas urnas. É possível, no entanto, que o nome seja também apenas um apelido sem vínculo direto com a imagem do ex-juiz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Proporção de candidatos negros nas eleições deste ano é a maior já registrada no Brasil
Tecnologia amplia precisão nos projetos arquitetônicos da Secretaria de Obras do RS
https://www.osul.com.br/mais-de-150-bolsonaros-e-lulas-disputam-uma-vaga-nas-camaras-de-vereadores-do-pais/ Mais de 150 “Bolsonaros” e “Lulas” disputam vagas nas Câmaras de Vereadores do País 2020-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar