Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Dicas de O Sul Maneiras de se distrair em casa – e longe do celular – durante a pandemia

Compartilhe esta notícia:

Mas, se você está passando sozinho pelo momento de isolamento, pode tentar montar um quebra-cabeça, que além de ocupar muito tempo, também é uma atividade relaxante

Foto: Divulgação
Mas, se você está passando sozinho pelo momento de isolamento, pode tentar montar um quebra-cabeça, que além de ocupar muito tempo, também é uma atividade relaxante. (Foto: Divulgação)

É difícil se distrair durante a pandemia, levando em conta a situação assustadora que estamos vivendo, mas os momentos de lazer e diversão são essenciais para não prejudicar nossa saúde mental.

Geralmente, ocupamos o tempo livre na internet, seja jogando, assistindo ou apenas usando as redes sociais. Porém, muitos estão fazendo home-office e quando terminam o expediente só pensam em ficar longe dos celulares e computadores. Por isso, preparamos uma lista de distrações clássicas que não utilizam essas tecnologias e ocuparão o seu tempo durante a quarentena.

Leitura

Passamos quase o dia todo lendo na internet, muitas vezes até de maneira automática. Durante a pandemia temos a chance de colocar outras leituras em dia – aqueles livros que temos guardados e nunca conseguimos terminar, seja por falta de tempo ou motivação.

Se estiver difícil ter cabeça para leituras complicadas, aposte em livros mais simples: best sellers, histórias clássicas, narrativas envolventes. Outra dica é buscar livros mais próximos da nossa realidade – a nova geração de escritores gaúchos é ótima e vale a pena conhecer.

Culinária

Se você é daqueles que não sabe nem o básico na cozinha, pode ser a hora de aprender e ocupar sua cabeça. Se você já é responsável pelas refeições, pode tirar um tempo para se aprimorar e tentar pratos mais elaborados. Uma boa pedida para se envolver e fazer até mesmo os alimentos mais básicos, como o seu pão do café da manhã. Não é nada difícil: com uma máquina de pão você se distrai e ainda tem o alimento sempre fresquinho.

Arte

Não precisa ter pretensão nenhuma de se tornar um artista ou fazer algo marcante, mas se expressar artisticamente pode ajudar de várias maneiras durante esse período, pois além de ocupar a cabeça ainda ajuda a entender os sentimentos e aliviar as emoções da pandemia. Desenhe, faça músicas, escreva histórias.

Nem precisa mostrar para ninguém, mas será muito útil para você. Outra dica é tentar fazer artesanato. Assim, além de se distrair, você ainda poderá fazer itens úteis para sua casa.

Exercícios físicos

É difícil fazer exercícios em casa, já que boa parte da motivação para as atividades físicas está em sair à rua. Porém, é muito importante praticar atividades durante a quarentena. Além de ocupar a mente, o seu corpo também agradecerá. Existem muitos exercícios que se adaptam perfeitamente em qualquer espaço e trazem inúmeros benefícios para o corpo.

Passatempos clássicos

Os passatempos clássicos perderam espaço com a internet, mas na pandemia estão ganhando força novamente. Se você vive com outras pessoas, um baralho pode trazer uma enorme quantidade de jogos divertidos e bem difíceis de enjoar. Nesse caso, os jogos de tabuleiro também são uma boa pedida.

Mas, se você está passando sozinho pelo momento de isolamento, pode tentar montar um quebra-cabeça, que além de ocupar muito tempo, também é uma atividade relaxante. Prova disso é o aumento nas vendas desse produto durante a quarentena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Responsabilidade social das empresas em debate no Lide Talks
Aplicativo Caixa Tem permite pagamento de compras em lojas físicas
Deixe seu comentário
Pode te interessar