Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Manifestantes entram em confronto com a polícia nos Estados Unidos após morte de homem negro

Compartilhe esta notícia:

Região onde Daunte Wright, de 20 anos, foi morto, fica perto do local onde George Floyd morreu asfixiado por um policial

Foto: Reprodução
Região onde Daunte Wright, de 20 anos, foi morto, fica perto do local onde George Floyd morreu asfixiado por um policial. (Foto: Reprodução)

Manifestantes entraram em confronto com a polícia em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, neste domingo (11), depois que um policial matou um homem negro. A vítima foi identificada por parentes, no local, como Daunte Wright, de 20 anos, segundo o jornal “Star Tribune”.

O caso ocorreu a cerca de 16 km de onde George Floyd foi morto, em maio do ano passado, também durante uma ação policial. No protesto, um grupo chegou a revidar a ação policial com pedras. Os policiais responderam com gás lacrimogêneo e tiros com balas de borracha.

Em um comunicado, a polícia do Brooklyn Center disse que os policiais pararam um homem devido a uma infração de trânsito, pouco antes das 14h, e descobriram que ele tinha um mandado de prisão pendente.

Enquanto a polícia tentava levá-lo, ele voltou a entrar no veículo. Um policial atirou no motorista, segundo o comunicado. O motorista ainda dirigiu por vários quarteirões antes de atingir outro veículo e morrer no local.

O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que estava monitorando a situação. “Estamos orando pela família de Daunte Wright, enquanto nosso estado lamenta outra vida de um homem negro levado por policiais”, disse ele no Twitter.

A tensão na área é alta, no momento em que o julgamento de Derek Chauvin, um policial branco de Menneapolis, entra em sua terceira semana de depoimentos. Em uma abordagem policial, Chauvin ajoelhou-se no pescoço de George Floyd, que já estava algemado, asfixiando-o até a morte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Senador divulga áudio em que Bolsonaro diz temer relatório “sacana” na CPI da Covid
Plenário do Supremo deve promover modulação sobre CPI da Covid, diz líder do governo
https://www.osul.com.br/manifestantes-entram-em-confronto-com-a-policia-nos-estados-unidos-apos-morte-de-homem-negro/ Manifestantes entram em confronto com a polícia nos Estados Unidos após morte de homem negro 2021-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar