Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Manifestantes já acampam em Brasília, à espera da votação do impeachment

Compartilhe esta notícia:

Grupo mais numeroso é composto por representantes de entidades como a CUT e o MST (Foto: EBC)

A dois dias do início da discussão do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados, militantes pró e contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff já começam a acampar em Brasília. Os grupos que pedem a saída de Dilma estão em um parque na Região Sul da cidade. Na parte Norte, nos arredores do estádio Nilson Nelson, os apoiadores do governo armam suas barracas.

O grupo mais numeroso, até agora, é de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que estima o seu contingente no local, até o momento, em cerca de 2 mil pessoas, incluindo membros de outras entidades, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores). “Somos contra o golpe, queremos garantir nossas conquistas e lutar por mais direitos”, justificou um dos coordenadores nacionais da entidade.

Nas barracas pró-impeachment, cerca de 30 pessoas já estão alojadas, estimam os líderes dos grupos antigovernistas. Eles relatam estar recebendo doações de simpatizantes, incluindo alimentos, itens de limpeza e até mesmo um fogão.

“Aqui estão reunidos diversos perfis de manifestantes, a maioria querendo apenas o impeachment, outros pedindo até intervenção militar. O que nos une, no entanto, é a luta contra a corrupção do atual governo”, salientou um dos participantes. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Cristina Kirchner se recusa a responder perguntas de juiz, a quem chamou de incompetente
“Não sou cartomante”, diz o presidente do Senado sobre a análise do impeachment na casa
Pode te interessar