Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa América 2021 Marcelo Moreno é suspenso e multado pela Conmebol após criticar organização da Copa América

Compartilhe esta notícia:

O atacante fez nova publicação pedindo desculpas à federação. (Foto: Reprodução/Twitter)

Nesta sexta-feira (18), a Conmebol puniu o atacante Marcelo Moreno por criticar a organização da Copa América e responsabilizar a federação pelo contágio da covid-19 entre integrantes do torneio. O jogador da Bolívia foi suspenso por um jogo e multado em 20 mil dólares (R$ 101,25 mil), mas pode recorrer da decisão em até sete dias.

As críticas de Moreno foram realizadas na última terça, através de seu Instagram. “Obrigado à Conmebol por isso. A culpa é toda sua!!!”, escreveu o boliviano depois que as autoridades sanitárias brasileiras notificaram cinquenta casos do coronavírus vinculados à Copa América.

“Se uma pessoa morrer, o que você vai fazer? O que só importa para você é o DINHEIRO. A vida do jogador não vale nada ???”, acrescentou o jogador.

Porém, o atacante fez nova publicação na quinta pedindo desculpas à federação. “O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades”, escreveu.

Marcelo Moreno é um dos contaminados pela covid-19 na delegação boliviana. Além dele, outros três integrantes testaram positivo para o coronavírus.

Chile e Bolívia

O Chile derrotou a Bolívia por 1 a 0, no final da tarde desta sexta-feira (18) na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa América.

Apesar da derrota boliviana, o grande nome da partida foi o goleiro Carlos Lampe. Ele fez no mínimo cinco grandes defesas, evitando que o placar fosse ainda mais elástico nos 45 minutos iniciais. A primeira delas foi aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Aranguiz, Meneses bateu de primeira e Lampe voou no canto direito para salvar a Bolívia.

Porém, aos nove minutos o Chile abriu o placar, quando Brereton aproveitou a dividida entre Vargas e a zaga boliviana para chutar forte rasteiro da entrada da área. Aos 14, o camisa 22 voltou a finalizar com perigo, ao se antecipar e cabecear forte para o gol. Seria o segundo chileno, mas Lampe entrou em ação novamente para fazer outra grande defesa.

Aos 15, Pulgar bateu colocado no ângulo. O goleiro boliviano, atento, fez outra bela defesa. No minuto seguinte, ele salvou conclusão de Meneses. Aos 22, Brereton ficou novamente perto de marcar após passe de Eduardo Vargas. O jogador do Atlético-MG teve duas oportunidades aos 35. Às costas do zagueiro Justino, Vargas fica cara a cara com Lampe e chutou forte para bela defesa do boliviano. Na volta, sozinho, ele chutou para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Meneses desperdiçar mais uma chance.

No retorno do intervalo, o cenário do jogo mudou um pouco. Com o placar favorável, o Chile reduziu o ritmo e a Bolívia conseguiu chegar com algum perigo. Logo no primeiro minuto, Saavedra bateu de fora da área, mas o goleiro Bravo encaixou. Aos 10, Saavedra chegou com perigo de novo, quando, após jogada pela direita, bateu forte de perna direita para defesa de Bravo.

Aos 27 minutos, o lateral Bejarano finalizou de dentro da área e o goleiro chileno ficou só na torcida acompanhando a bola passar raspando a trave. Aos 34, mais uma vez Cláudio Bravo só torceu, quando Bejarano teve nova oportunidade. Já na reta final da partida, aos 47, o Chile marcou o segundo gol com Eduardo Vargas, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

O próximo jogo do Chile será na próxima segunda-feira (21), contra o Uruguai, na Arena Pantanal. A Bolívia volta a atuar apenas na quinta-feira (24), contra o Uruguai, também em Cuiabá. As informações são da Gazeta Esportiva e da Agência Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa América 2021

Messi chega a 13 assistências na história da Copa América
Neymar chora após jogo contra o Peru, e Tite fala sobre o desempenho de Gabigol: “Calma”
https://www.osul.com.br/marcelo-moreno-e-suspenso-e-multado-pela-conmebol-apos-criticar-organizacao-da-copa-america/ Marcelo Moreno é suspenso e multado pela Conmebol após criticar organização da Copa América 2021-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar