Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Marília Mendonça é acusada de transfobia e vira o assunto mais comentado da internet

Compartilhe esta notícia:

A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual

Foto: Divulgação
A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual. (Foto: Divulgação)

Marília Mendonça virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil na madrugada desta segunda-feira (10) por um comentário durante a live que ela fez no sábado (08). A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual.

Tudo começou quando Marília contou a história de um de seus músicos, que teria ido a uma boate LGBTQIA+ em Goiânia. A equipe da cantora já começou a rir. “Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”, falou ela.

Os músicos e Marília dão a entender que ficaram desconfiados de que a mulher seria transexual e o músico logo “se defende”: “Era mulher mesmo, porra”.

O jeito debochado da cantora e de sua equipe com a situação fizeram os internautas os acusarem de transfobia. “Marília Mendonça sendo transfóbica. Primeiro, essa boate em Goiânia era maravilhosa e as pessoas iam pra se divertir. Se o conhecido dela foi e beijou uma trans, fez muito bem!”, escreveu uma pessoa no Twitter.

“Espero que vocês não chamem a cobrança que Marília Mendonça está sofrendo de cancelamento, pois não é. O Brasil é o país que lidera em assassinato de trans no mundo, que ela entenda o peso da ‘piada’ transfóbica que fez e a ligação direta com a desvalorização da vida de pessoas trans”, explicou outra.

Durante o dia, nesta segunda-feira (10), a cantora pediu desculpas e disse que irá se informar mais sobre o assunto.

“Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. não me justificarei”, escreveu a cantora.

Horas mais tarde, retomou o assunto:

“Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. Sobre como ajudar. tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir”, refletiu a cantora.

“Acho que esse é o caminho. Estarei aprendendo todos os dias e repassando o que aprender. Me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. Conto com vocês, pra me ajudarem a evoluir e me descontruir todos os dias”, continuou.

“Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso não apaga meu erro. Somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. O debate é necessário. O linchamento de nada serve. Obrigada a quem teve paciência de explicar”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

“Merecemos ser felizes e saudáveis no paraíso”, diz Giselle Itié ao defender a maternidade real
Anitta dança muito em show na Itália com amigas
https://www.osul.com.br/marilia-mendonca-e-acusada-de-transfobia-e-vira-o-assunto-mais-comentado-da-internet/ Marília Mendonça é acusada de transfobia e vira o assunto mais comentado da internet 2020-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar