Quinta-feira, 11 de junho de 2026
Por Pedro Marques | 31 de julho de 2022
“Ele participou ativamente desta agenda. Agora, poderemos fazer novas reformas para melhorar ainda mais a performance da máquina pública", defendeu Leite.
Foto: MDB-RS/DivulgaçãoA Convenção Estadual do MDB gaúcho aprovou neste domingo (31), por 239 votos favoráveis, o indicativo do diretório nacional de o partido selar aliança com o PSDB para a disputa ao Palácio Piratini nas eleições de 2022. Ainda foram registrados 212 votos pela candidatura própria, 18 nulos e 4 brancos, contabilizando um total 473 votos, o que representa adesão de 72% dos convencionais. O evento ocorreu no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado.
A indicação do deputado Gabriel Souza para a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Leite deverá ser formalizada nos próximos dias pela Executiva Estadual, que tem como prerrogativa complementar as candidaturas referendadas pela Convenção, bem como ampliar a coligação.
“Temos que estar juntos e unidos. É a unidade o que mais importa”, afirmou Gabriel Souza. Fazendo um retrospecto de suas viagens pelo Rio Grande do Sul, com mais de 100 municípios em quatro meses, Gabriel contou um pouco do que foi essa experiência e também falou sobre a responsabilidade do partido com o Estado. “Fazemos política para melhorar a vida das pessoas. E o MDB tem esse compromisso”, garantiu.
Eduardo Leite
Para Eduardo Leite, o MDB demonstra, “mais uma vez, o tamanho de sua grandeza”. “Um partido que pensa na união e no fortalecimento do centro democrático. Não serão coadjuvantes, serão protagonistas do que vamos fazer juntos pelo Estado”, disse o ex-governador.
O candidato tucano enalteceu ainda o papel de Gabriel nas transformações do Estado, quando foi líder do Governo Sartori e presidente da Assembleia Legislativa. “Ele participou ativamente desta agenda. Agora, poderemos fazer novas reformas para melhorar ainda mais a performance da máquina pública. A evolução da evolução”, defendeu Leite. “Será um grande orgulho trilhar este caminho ao lado de Gabriel”, complementou. (Pedro Marques)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Chapa dos infernos: Leitemônio e Arcanjo Decaído, os eleitores darão a vocês o que mais querem: a partir de 2023 ficarão em casa, bem longe de mandatos políticos. O Arcanjo Decaído é um lacaio do Leitemônio, que aprendeu rapidinho a encenar.
O que esse sujeito quer?? Abandonou o governo, agora quer voltar? Nao!! O povo nao esquece, vai procurar outro emprego esse leite já azedou!!!
O que leva uma pessoa participar de uma convenção e votar nulo ou em branco? Muristas, que estão de olhos em cargos!!!
Mas é um otário…só burro pra votar nesse sem vergonha denovo!!
Este Eduardo Leite, deveria calçar as sandalias da humildade ( Coisa que nunca teve ) e ficar em sua casa cuidando dos filhos, coisa que nos negou, um escravizador do povo Gaúcho, também não é de todo culpado, nosso povo na sua maioria acabou caindo na sua armadilha, acabaram elegendo este incompetente que no seu maior desafio como líder de uma região tão importante deste Brasil, conseguiu fazer tudo para quebrar nosso estado e seu povo, suas ações perante nosso povo e perante nosso Deus serão devidamente cobrados com o andar do teu futuro, você foi responsavel pelas piores ações… Leia mais »
Vergonha este pmdb. .
Sartori pegou a bomba do grilo falante e consertou parte dos problemas….o muleke?
Colheu o que Sartori plantou.
COM CERTEZA VOU VOTAR NO EDUARDO LEITE, PARA OS PRÓXIMOS 2 ANOS, E GABRIEL SOUZA PARA OS OUTROS 2 ANOS RESTANTES
Encheu o rs de pedágios e o pior que vai ter uns filha da p….que ainda votam nesse sem ver ganha, fez os gaúchos passarem a maior vergonha no Brasil .
TINHA QUE DEIXAR VOLTAR O GRINGO PRA ATRASAR OS SALARIOS DOS SERVIDORES AÍ SIM TAVA BOM
MDB e PSDB , essa candidatura já nasceu morta
Saudade do Sartori?
O Unico Ex Governador
Não Envestigado?
Ele Não Fes Nada? Kkkk
Após abandonar o mandato, esse senhor, que fez um governo pífio, agora quer retorno cargo público porque não sabe fazer nada na iniciativa privada. Essa chapa nasceu morta.